quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Aviões conquista os gringos


 

O Aviões do Forró já planeja celebração de seus 15 anos de atividade, que acontece em 2017. Ao Zoeira, Xand fala ainda sobre emagrecimento e, ao lado de Solange, comenta a carreira internacional da banda
 Glêdson Araújo - Especial para o zoeira
Após colocar um balão gástrico, em maio, Xand já emagreceu bastante. A mudança é visível nas redes sociais do cantor ( Fotos: Reprodução/ Instagram )
Solange e Xand durante lançamento da nova linha de Mini System, em Fortaleza ( FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES )
Solange Almeida e Xand celebram a estabilidade do Aviões do Forró e antecipam, em entrevista ao Zoeira, que estão empolgados com a celebração dos 15 anos da banda. "A gente já está com planos de gravar um DVD nos 15 anos do Aviões, que vai acontecer próximo ano. Essa vai ser uma mega festa", avisa Xand.
Um dos grupos de forró mais conhecidos do País, o Aviões pretende gravar o DVD com convidados. "Será em Fortaleza, mas ainda não sabemos o local", fala o vocalista. Apesar da data cair em 2017, o grupo comemorará 14 anos do Aviões com a gravação de um CD. "Vai ter os 14 anos do Aviões em outubro. Mas a gente já pensa no 15º. Vamos debutar", afirma Solange.
Emagrecimento
Xand colocou um balão gástrico para perder peso em março desse ano. Quem vai aos shows da banda ou acompanha o cantor em suas redes sociais, já percebeu a silhueta mais fina do cantor.
A redução de peso de Xand é diferente do processo de emagrecimento de Solange. A cantora, em 2008, passou por uma cirurgia de redução de estômago e eliminou mais de 50 kg. Já o procedimento de Xand não é considerado uma cirurgia. O balão gástrico é colocado no estômago e reduz a capacidade do órgão pela metade, provocando a diminuição do apetite.
Os especialistas afirmam, no entanto, que apenas o balão gástrico não é garantia única para a perda de peso. A pessoa precisa também mudar hábitos alimentícios e praticar exercício físico. É justamente isso que Xand tem feito. Ele afirma que a evolução do procedimento tem sido boa. "Mas não confiei somente no balão gástrico. Faço meus exercícios normalmente", comenta.
"Eu corro, mas me identifico mesmo com a bicicleta. Faço com prazer e não por obrigação. E faço também um tipo de exercício chamado de gyrotonic, que parece muito com pilates, para fortalecer minha coluna", diz o cantor.
Nos shows, Xand afirma que já sentiu diferenças que o deixaram mais feliz. "O emagrecimento influencia em tudo! Você se gosta mais, fica mais leve em todos os sentidos e no show os elogios aumentaram!", relata o forrozeiro, que até passou a postar mais fotos suas no Instagram.
Xand não esconde que é vaidoso, quando o assunto é roupa. "Eu não sou vaidoso no quesito de cuidar da pele, de cabelo, de passar creme, essas coisas. Mas gosto de me vestir bem, aí sou vaidoso mesmo e assumo. Gosto de me sentir bem vestido e elegante", dispara.
É o personal stylist Marcos Abreu quem seleciona o que o vocalista da banda vai usar. "Mas tudo que ele escolhe eu vejo antes e dou minha opinião. Tenho que gostar do que vou vestir", afirma.
Com o processo de perda de peso, o vocalista do Aviões do Forró revela que já perdeu as roupas que tinha. "Tive que trocar meu guarda-roupa todo", frisa Xand, rindo e feliz com o resultado obtido.
Estados Unidos
Os sucessos da banda Aviões do Forró vão embalar os americanos em outubro deste ano. O grupo parte para uma turnê nos Estados Unidos. Serão quatro shows, com repertório cheio de hits e muita animação.
"A gente está indo pela segunda vez para os Estados Unidos, já fomos cinco para a Europa. Estamos felizes em voltar lá novamente. O pedido agora foi com mais fervor. A gente ia fazer três shows, vamos para o quarto e talvez a gente encare o quinto. Íamos fazer só Nova York, Miami e Boston, fechou agora Orlando e estamos na luta para acertar o quinto local, porque o pessoal está querendo mesmo. Isso faz com que fiquemos muito felizes. É o forró mostrando com força a cultura do Nordeste e, para quem não sabe, Boston é a cidade que tem mais brasileiros nos Estados Unidos", explica Xand.
Solange explica que não apenas brasileiros que moram nos EUA comparecem aos shows. Os próprios americanos curtem as músicas da banda. "O bom de tudo é isso. Os gringos vêm para o Brasil, a maioria para o Nordeste e consomem muito a nossa cultura, música e arte. Querem conhecer as nossas praias, nossas belezas naturais... Quando a gente vai para lá, eles saem falando sobre a região que eles conheceram no Brasil e fazem questão de ir para os nossos shows, para curtir e tentar dançar. É uma maravilha", revela.
"É uma vitória, um ritmo que era taxado como regional, estar indo mais uma vez representar nossa música em outro país. Isso só revela o crescimento do forró no país e ao redor do mundo", comemora Xand. A banda já fez uma outra turnê internacional. Em fevereiro, Xand e Sol partiram para a Europa e realizaram apresentações na Alemanha, Inglaterra e também Suíça.
Fortal
Nesta edição de 2016, que comemorava os 25 anos do Fortal, o grupo Aviões do Forró não participou da celebração de aniversário. "A gente já está fora do Fortal faz quatro anos", explica Solange.
Xand disse que a produção do evento até chegou a entrar em contato com a banda. "Houve a cogitação de datas para o Fortal, mas procuraram a gente um pouco tarde", comenta. "A gente já estava com a agenda fechada", complementa Sol. "Participamos do Fortal durante mais de seis anos. Foi uma experiência maravilhosa, mas esse ano não deu, infelizmente", lamenta o vocalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário