A peculiar história da nepalesa Gaurika Singh, a atleta mais jovem no Rio
A nadadora nepalesa Gaurika Singh é a atleta mais jovem a participar dos Jogos Olímpicos no Rio 2016, mas tendo sobrevivido a um terremoto, não é provável que se sinta com medo pela estreia no megaevento.
Singh, atualmente reside em Londres, e vai competir na prova dos 100 metros nado de costas, domingo, aos 13 anos e 255 dias. Apresentar-se diante de milhares de pessoas será muito mais fácil do que naquele dia de abril de 2015, quando ela e sua família foram atingidas pelo terremoto no Nepal, que matou cerca de 9 mil pessoas. "Foi terrível", disse Singh ao jornal espanhol Marca. "Estávamos no quinto andar de um edifício (em Kathmandu) do qual não poderíamos sair, por isso, fiquei debaixo de uma mesa por 10 minutos no meio da sala e tivemos que, em seguida, descer as escadas no meio dos tremores".
"Felizmente, era um prédio novo e ele não caiu, como os demais ao redor", disse ela. Singh voltou ao Nepal para os campeonatos nacionais, conquistando recordes. Após isso, foi seguida por uma espera ansiosa antes de assegurar a sua presença nos Jogos Olímpicos do Rio.
"Eu queria ir, mas não tinha certeza que podia por ser tão jovem", Singh , que viajou para o Brasil com seu pai disse. "Quando eu finalmente confirmei minha presença, foi a melhor notícia da minha vida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário