quarta-feira, 31 de agosto de 2016

'O golpe é contra o povo e a nação', diz Dilma Rousseff em discurso pós impeachmet


 

A ex-presidente foi definitivamente afastada do cargo, nesta quarta-feira

A ex-presidente Dilma Rousseff discursou após a decisão do Senado de afastá-ladefinitivamente do mandato, nesta quarta-feira (31). Visivelmente emocionada, a petista afirmou que a decisão do Congresso ficará marcada negativamente na história. "O Senado tomou uma decisão que entra para história das grandes injustiças", desabafou. Ela disse ainda que os senadores que apoiaram o impeachment rasgaram a Constituição.
Dilma disse ainda que a decisão desta quarta levou ao poder um grupo de corruptos investigados e que, o que ela chamou de "golpe", atingirá não apenas o Partido dos Trabalhadores e um governo democraticamente eleito, como também toda e qualquer instituição progressista do Brasil. "O golpe é contra o povo e a nação".
(Foto: AFP)
No seu discurso, a ex-presidente afirmou também que a decisão do senado foi baseada em princípios misóginos e machistas. "Acabam de derrubar a primeira presidente eleita do Brasil. Fui derrubada pelo machismo e pela misoginia", contou. Ela disse também que a história será implacável com o 61 senadores que votaram a favor da cassação.
Para finalizar, Dilma convidou a todos a lutarem pelo fim do retrocesso e retorno da democracia. "Todos nós vamos lutar. Haverá contra eles a mais determinada oposição que um governo golpista pode sofrer", disse. Ao final do discurso, militantes simpatizantes à ex-presidente entoaram gritos de "Fora Temer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário