O PDT foi o último partido a definir a formação de coligação majoritária para as eleições em Teresina, mas nesta segunda-feira (1°) realiza convenção em que anuncia o apoio à reeleição do Prefeito Firmino Filho (PSDB). Na proporcional, a sigla decidiu fechar com o PRP e pretende eleger quatro vereadores.
PDT e PRP irão lançar 44 candidatos sendo 22 do PDT e o restante do PRP.
O presidente estadual do partido, deputado federal Flávio Nogueira, disse que a executiva nacional delegou a ele a decisão sobre as estratégias para o pleito em Teresina e que a escolha da majoritária foi feita com muita cautela.
"Nós não temos a preocupação de decidir tudo logo no início, até porque tudo tem que ser debatido e muito importante é a cidade de Teresina. Não pode a gente estar fazendo uma coisa ligeira e depois se arrepender. Foi pensado, ninguém pode dizer que foi imposto. Lógico que houve divergências dentro do partido, mas venceu a maioria", afirmou Flávio Nogueira.
Sobre o número de vereadores que querem eleger, ele disse que "a chapa é boa, se eles trabalharem dá para eleger quatro ou até cinco".
O vereador de quatro mandatos Ananias Carvalho, filiado ao PDT há poucos meses, é um dos candidatos pela sigla. Além dele Sanderlandy, que é arquiteto e Neto, do Angelim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário