quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Polícia prende braço direito de facção que está comandando ataques a ônibus no RN


 

Daniel foi apontado como um dos líderes da facção criminosa conhecida como Sindicato do Crime
Felipe Pontes, da Agência Brasil
  
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou ter prendido na madrugada desta terça-feira (2) mais um homem suspeito de comandar os recentes ataques a ônibus e prédios públicosregistrados desde sexta-feira (29) em todo o estado. Daniel Silva de Carvalho, de 29 anos, foi apontado como um dos líderes da facção criminosa conhecida como Sindicato do Crime.
Em apoio ao traficante, João Maria dos Santos Oliveira, o João Mago, também preso há dois dias, Carvalho coordenava os atos de vandalismo do lado de fora da prisão. Ele foi preso em Natal, capital do estado. O delegado responsável pela ação afirmou que outros líderes também foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. 
Polícia prende mais um líder de ataques a ônibus no Rio Grande do Norte
(Foto: Divulgação/PM)
Na manhã desta terça-feira, o governador do estado, Robinson Faria, confirmou a transferência de cinco detentos do sistema prisional potiguar para o presídio federal de Mossoró. De acordo com o governador, esse grupo comandava os ataques de dentro do sistema prisional.
Faria se reuniu hoje com comandantes do Exército e da Marinha, a fim de coordenar ações conjuntas de segurança. O governo federal autorizou a mobilização de 1,2 mil homens das Forças Armadas para garantir a segurança no Rio Grande do Norte.
Desde a noite de sexta-feira, dezenas de incêndios e depredações de ônibus e prédios públicos tem sido registrados no estado, após o governo decidir instalar bloqueadores de chamadas de celular nos presídios estaduais.
Daniel de Carvalho foi preso nesta terça (2), em Parnamirim (Foto: Degepol/Divulgação)
Daniel foi preso nesta terça (2), em Parnamirim 
(Foto: Degepol/Divulgação)
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, foram registradas até o momento 80 ocorrências 29 cidades. São 46 incêndios, 20 tentativas de incêndio, sete disparos contra prédios públicos, quatro apreensões de artefatos explosivos e três depredações. Segundo os dados, 72 pessoas foram presas ou apreendidas por ligação com os atos de vandalismo.
Ao todo, 27 veículos, entre ônibus e microonibus, foram incendiados. O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) informou que os ônibus continuarão a ser recolhidos mais cedo que o de costume, às 21h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário