O projeto Seis e Meia traz ao palco do Theatro 4 de Setembro, nesta terça-feira (2), três belas vozes da MPB: Zezé Motta, Maria Alcina e Cida Moreira. “Corações Vagabundos” é um espetáculo que reúne grandes artistas brasileiras interpretando um dos compositores mais importantes da música popular: Caetano Veloso. O artista piauiense Moisés Chaves abre o show cantando Ângela Ro Ro.
No trio, apesar de cada componente ter sua maneira específica de cantar, em comum tem a paixão pela obra de Caetano, que por diversas vezes já foi gravado por elas em momentos diferentes de suas carreiras. O repertório abrange várias fases e estilos musicais do compositor, da bossa nova ao lírico, passando pelo tropicalismo, romantismo, criador de trilhas antológicas do cinema, etc.
O show é um espetáculo com nuances musicais que são um capítulo a parte. O trio de cantoras, que se reveza entre os instrumentos, organiza um som que se alterna entre o tradicional e o contemporâneo em arranjos vibrantes e surpreendentes. No repertório, serão interpretados sucessos como “Coração Vagabundo”, “Pecado Original”, “Tropicália”, dentre outros.
O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Todos os meses uma atração nacional e outra local se apresentam no palco do Theatro 4 de Setembro. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro 4 de Setembro e na Toccata.
Sobre o trio
Zezé Motta tem 50 anos de atividade artística se alternando entre cinema, teatro, televisão e música. Gravou discos antológicos e lançou canções que Caetano Veloso, Rita Lee, Luiz Melodia, Moraes Moreira; Johnny Alf e Leci Brandão fizeram exclusivamente para ela. Seu trabalho mais recente é Negra Melodia (2012), álbum dedicado a Luiz Melodia e Jards Macalé.
Maria Alcina celebrou recentemente seus 40 anos de carreira com o elogiado CD e DVD “De normal bastam os outros”. O projeto revisitou seus clássicos (entre eles, Fio Maravilha e Kid Cavaquinho) e abriu parcerias com artistas da nova geração, como Karina Buhr, Felipe Cordeiro, além de músicas feitas exclusivamente para ela por Zeca Baleiro e Arnaldo Antunes.
Cida Moreira é cantora e atriz. Seus álbuns sempre foram elogiados pela crítica e se transformaram em shows que marcaram sua trajetória. O trabalho mais recente é “Soledade” um álbum/show que reúne compositores consagrados e novos nomes da nova geração da MPB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário