terça-feira, 30 de agosto de 2016

Senadores do Maranhão são pressionados por eleitores em redes sociais


 

  •  
  •  
Com a turbulência política, internautas usam ferramenta para pedir que os parlamentares votem contra ou a favor do impeachment de Dilma Rousseff

João Alberto Souza, Roberto Rocha e Edison Lobão estão tendo suas páginas na web bombardeadas
João Alberto Souza, Roberto Rocha e Edison Lobão estão tendo suas páginas na web "bombardeadas" (Foto: Ag. Senado)
SÃO LUÍS - Em tempos de redes sociais, os eleitores estão cada vez mais próximos dos parlamentares. Com a turbulência política, elas estão sendo usadas como ferramentas poderosas para pressionar os senadores a votar contra ou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Os maranhenses João Alberto Souza (PMDB), Roberto Rocha (PSB) e Edison Lobão (PMDB) estão tendo suas páginas na web "bombardeadas" de comentários. O mesmo ocorreu nas fases anteriores do processo contra a petista.
Na página de Edison Lobão, por exemplo, mais de 400 comentários foram feitos na última postagem. A esmagadora maioria é sobre o impeachment da presidente. "Espero que o Sr. Lobão vote a favor do povo brasileiro, que foi para as ruas pedir o impeachment da Sra. Dilma. Não aguentamos mais tantos crimes e corrupção", publicou uma internauta. "Prezado senador, conto com sua honestidade para manter a presidente eleita, Dilma Rousseff, que não cometeu crime de responsabilidade e, portanto, segundo a constituição, não deve ser afastada. Caso seja, é golpe, é ilegalidade Um governo ilegítimo é tudo o que o Brasil não precisa. Contando com seu bom senso e caráter", pediu outro.
A disputa entre os contra e os que são a favor do impeachment também ocorre na página de Roberto Rocha (PSB). "Senador Roberto Rocha, não queremos a Dilma como nossa presidente. Contamos com o seu voto para afastá-la definitivamente da Presidência da República do Brasil!", escreveu uma eleitora. "Senador, não sou petista nem votei na Dilma, mas sei o valor da democracia. Não manche seu nome na história defendendo um golpe. A história não perdoará os covardes, os míopes ou os de má-fé. Não condene-se ao constrangimento de o resto da vida justificar o injustificável. A honestidade intelectual é antes de tudo um gesto de coragem.", postou outro seguidora.
João Alberto Souza (PMDB) também está sendo bastante procurado pelos internautas, que não perdem a oportunidade de expressar a sua opinião. "Vote contra o golpe! Não anule os 54 milhões de votos ! Proteja a nossa Democracia!", pediu um eleitor. "Senador, declare-se a favor do impeachment definitivo dessa que foi a pior presidente que este país já teve e saia do muro dos indecisos. Os seus eleitores querem ver o seu voto a favor para que eles possam, nas próximas eleições, continuar a votar no senador.", explicou usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário