O site O Antagonista voltou a abordar o polêmico assunto da diretoria do Banco do Nordeste, que envolve o senador maranhense Roberto Rocha. Numa postagem de terça-feira, O Antagonista perguntou o que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha oferecido ao senador Roberto Rocha “para comprar seu voto”. “Hoje chegou a reposta”, afirmou o site, para complementar: “De acordo com Lauro Jardim (articulista do jornal O Globo), foi-lhe oferecido um ministério no governo Dilma Rousseff. Roberto Rocha, é claro, recusou a proposta. Em vez de ocupar um ministério fantasma, ele preferiu aceitar a proposta de Michel Temer, que lhe prometeu uma diretoria do Banco do Nordeste”.
Conforme o Jornal Pequeno noticiou ontem, Roberto Rocha disse que as especulações são bobagens e que essa diretoria (de Negócios) lhe foi oferecida por Temer há cerca de dois meses. Para o cargo, ainda como publicou o JP com exclusividade, Rocha indicou o auditor fiscal do Estado Antônio Rosendo Júnior, adjunto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
Procurado novamente pelo Jornal Pequeno, nessa quarta-feira, para manifestar-se sobre a nova postagem de O Antagonista, o senador do PSB afirmou: “Contrariando o antagonismo constante deles, que eu respeito, eu estou em concordância com os interesses do nosso estado. O Banco é do Nordeste, mas até parece que o Maranhão não faz parte da região, porque historicamente o BNB vive de costas para nosso estado. Agora teremos muito mais acesso à crédito subsidiado para desenvolver a economia do Maranhão”.