A atuação conjunta inclui ainda mutirões de palestras educativas nos auditórios das Unidades Básicas de Saúde (UBS), facilitando assim a proximidade com a população.
Nesta quarta-feira (26), o secretário municipal de saúde, Márcio Sá, e representantes da coordenação e sindicato dos agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE) visitaram a sede da Águas de Timon.
O encontro definiu estratégias para atuação em parceria a fim de fomentar a atenção básica e saúde preventiva. A ideia é conscientizar e sensibilizar a população quanto a importância da água tratada e também o combate aos focos de proliferação do mosquito aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a cada R$ 1 investido em saneamento são economizados R$ 4 em custos com saúde. “Sinto muito orgulho pelo avanço de Timon no tratamento da água. Campanhas educativas são muito importantes para chamarmos atenção a temas atuais e que dependem da consciência de cada um. Sem água não vivemos e precisamos ter o mesmo comportamento em relação à energia de não deixar ventilador, lâmpada ou ferro ligados. O pensamento deve ser o mesmo: não deixar torneiras pingando e consertar vazamentos”, pontuou o secretário de saúde.
Os agentes comunitários de saúde e de endemias foram convidados a visitar a Estação de Tratamento de Água – ETA Parnaíba e assim conhecer mais sobre o sistema de abastecimento de água tratada da zona urbana de Timon e as análises de controle de qualidade realizadas pela concessionária. As visitas estão agendadas para 10 e 11 de novembro.
O diretor executivo da Águas de Timon, Ricardo Saboya, explicou aos visitantes o funcionamento do Centro de Controle Operacional – CCO, que monitora sistemas à distância, 24h por dia. A tecnologia permite acompanhar em tempo real status de bombas, vazão dos poços e nível de reservatórios.
A atuação conjunta inclui ainda mutirões de palestras educativas nos auditórios das Unidades Básicas de Saúde (UBS), facilitando assim a proximidade com a população. O cronograma será divulgado com antecedência pela concessionária. “Ficamos muito satisfeitos com a parceria firmada com a Águas de Timon, uma empresa que preza pela responsabilidade social”, destacou Sá.
Os interessados em agendar visitas supervisionadas à ETA Parnaíba ou ainda aqueles que desejam receber o programa Afluentes ou o Mutirão da Tarifa Social no seu bairro podem entrar em contato com a área de projetos sociais da Águas de Timon pelo 0800 595 8888 ou Whatsapp (86) 98166 8888. Acesse www.aguasdetimon.com.br.
Águas de Timon. Respeito que você merece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário