03/01/2017 ás 16:07
O prefeito eleito da cidade de Caxias -MA, Fábio Gentil, durante os 45 dias de campanha, propagou um discurso voraz, o qual abordava medidas que faziam frente ao nepotismo, entretanto, durante o anúncio do secretariado e primeiro escalão do seu futuro governo, na Academia Caxiense de Letras, o prefeito eleito por uma mínima diferença nas urnas, cai nas suas primeiras contradições.
Ora, a frente da Secretaria de Finanças, seu irmão Talmir, sem nenhum histórico de trabalho prestado na área; A frente da Secretaria De Educação, sua Prima, Ana Célia Damasceno e a primeira dama, Leticia Mabel no controle da Secretaria de Assistência Social.
Vale ressaltar que as secretarias não anunciadas norteiam os acordos não concretizados; a título de exemplo, a Secretaria de Saúde, a qual já estava cotada para o Médico, Helton Mesquita, e que agora se encaminha para alguém ligado à família do vice -prefeito, filho de um ex-deputado que hoje não possui um dos direitos mínimos de cidadão: o de votar votar e ser votado.
Portanto, Antes mesmo de assumir, Fábio Gentil já cai em contradição em dois aspectos: o do privilégio familiar em cargos de alto escalão do município, já que o mesmo indicou pelo três pessoas fortemente ligadas ao secretariado.
O segundo, seria a extinção da autonomia política do vice - prefeito em secretarias do município, tendo em vista que a secretaria de Saúde seria indicação da família excomungada nas urnas no ano de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário