terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Seleção Timonense sai da Copa Norte de Futsal com sensação de dever cumprido


 

_EDI5072
A Seleção Timonense de Futsal, que contava com o apoio da Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, se despediu da Copa Norte de Futsal ao perder de 4 a 3, nas cobranças de pênaltis para o Tigrão, representante da cidade de Miguel Alves. Com uma bela exibição em quadra e com apoio dos torcedores que acompanharam a equipe, os timonenses tiveram como maior adversário a arbitragem da partida, a qual cometeu erros que culminaram na eliminação do selecionado de Timon, dentre eles a anulação de cobrança de pênalti que daria aos timonenses a classificação nas quartas-de-final.
_EDI5057
A equipe de Timon era estreante na Copa Norte, mas contava com um elenco à altura para conseguir chegar às fases decisivas da competição. Mas se sentiu prejudicada, sobretudo nessa última partida contra o Tigrão, realizada no sábado (27/01), em Miguel Alves. No tempo normal, as duas equipes apresentaram nível técnico bastante equilibrado e empataram em 3 a 3. Ainda houve uma prorrogação e a decisão da vaga aconteceu por meio da cobrança de pênaltis, quando os donos da casa, conseguiram a vaga para as quartas-de-final.
_EDI5294
A comissão técnica da Seleção Timonense, comandada pelo técnico Luciano Magno, relembra alguns momentos do jogo e lamenta a eliminação da equipe. “Terminamos a nossa participação de um jeito que não esperávamos. Depois de uma partida muito disputada contra o Tigrão, a arbitragem deixou a desejar. Perdemos o jogo em um lance que nosso goleiro defendeu um pênalti de forma normal e o árbitro mandou repetir a cobrança. O árbitro poderia ter voltado o pênalti que nosso atleta perdeu porque foi igual o lance anterior que foi anulado. Mas estamos tranquilos, pois fizemos um trabalho com dedicação e com muito orgulho de representar Timon. Obrigado aos jogadores e aos que apostaram nessa equipe”.
_EDI5061
Apesar da desclassificação, provocada em parte pela parcialidade da arbitragem, os jogadores destacam que deixam a competição com a sensação de dever cumprido. “A Seleção fez uma boa campanha, conseguimos na primeira participação chegar as oitavas de final. Poderíamos ter conseguido chegas nas quartas-de-final, mas por conta dos erros da arbitragem fomos eliminados. Mas no geral foi bom e honramos o nome de Timon” comenta o atleta Leo Viana.
CONTINUIDADE DO PROJETO – A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, assim como os empresários que apostaram na seleção timonense, pretendem manter o projeto de valorização do futsal e das demais modalidades esportivas.
O secretário de Esportes, Lucélio Mendes, que esteve em Miguel Alves com o prefeito de Timon, Luciano Leitoa e o Vereador Uilma Resende, disse que o apoio será mantido, tendo em vista a importância da participação em eventos esportivos. “Vamos manter a política de valorização do esporte, a pretensão é continuar com equipes que representem nosso município em outras competições esportivas. A seleção timonense de futsal está de parabéns pelo empenho e a dedicação que teve ao representar a cidade de Timon na Copa Norte e temos certeza que logo estaremos disputando novamente outros eventos”.( Assessoria )
_EDI5042

Nenhum comentário:

Postar um comentário