- IMIRANTE
O ato público convocado pelas redes sociais é para esta quarta em Imperatriz.
IMPERATRIZ – Representantes de entidades de direitos humanos e contra a violência a mulher estão convidando a população, por meio das redes sociais, para um ato contra a cultura do estupro em Imperatriz. Entre as entidades participantes está a Articulação Feminista de Imperatriz (Afim) que emitiu uma nota sobre o caso de estupro contra uma mulher no fim de semana.
Conforme a programação divulgada numa rede social, o ato está marcado para às 18h desta quarta-feira (1º), na rua Rui Barbosa, em frente ao Fórum Ministro Henrique de La Rocque Almeida, Centro.
O movimento, também, vem divulgando a hastag com a qual esperam levar, o mais longe possível, a mensagem contra o estupro: #aculpanuncaédavítima .
Em contato com a reportagem, a representante, e uma das principais ativistas do movimento feminista do Estado, Conceição Amorim disse que “O crime hediondo de estupro não pode ser, e não será tratado em nossa cidade como um crime qualquer. Não vamos nos calar diante de tanta negligência, preconceito, machismo e misoginia dos órgãos públicos que pagamos para manter a "ordem e a justiça para todas e todos"”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário