terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Silvio Santos poderá transferir concessões do SBT


EDIÇÃO ELETRÔNICA

Silvio Santos poderá transferir concessões do SBT (Foto: Reprodução/Youtube)
O Homem do Baú ao lado de três das suas herdeiras. Futuro da emissora deve ficar nas mãos delas (Foto: Reprodução/Youtube)
Quatro decretos publicados na quinta-feira (23) pelo presidente Michel Temer autorizam o empresário Silvio Santos, 86, a transferir as concessões do SBT.
Os decretos falam apenas em permitir "a transferência indireta e a modificação do quadro diretivo" das concessões. A reportagem apurou que a mudança faz parte do plano de sucessão na empresa. Os canais de TV ficarão em nome das filhas do empresário. Silvio Santos tem seis filhas.
REVEJA PROGRAMA DE TV COM SILVIO E TRÊS DAS FILHAS:
Cada decreto corresponde a uma concessão: TV SBT Canal 11 do Rio de Janeiro, TV SBT Canal 5 de Porto Alegre, TV SBT Canal 4 de São Paulo e TV Stúdios de Brasília.
O grupo terá agora prazo de 60 dias para efetivar a alteração societária e encaminhar os documentos ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Conforme determina a Constituição, o presidente também comunicou o Congresso Nacional sobre as autorizações.
O SBT faz parte do conglomerado de empresas de Senor Abravanel, nome verdadeiro de Silvio Santos.
Também fazem parte do Grupo Silvio Santos, entre outras, a Jequiti Cosméticos, a Tele Sena (Liderança Capitalização) e o hotel Jequitimar.
Fundado em 1981, o SBT tinha 15% de share (jargão para a porcentagem do total de televisores ligados) no ano passado, segundo o Ibope, empatado na vice-liderança com a Record.
(Folhapress)


Nenhum comentário:

Postar um comentário