A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ) iniciou, na manhã desta quinta-feira (30), a segunda edição do Circuito Intercolegial Timonense. Essa competição tem a finalidade de fomentar a prática esportiva no ambiente escolar das instituições públicas e privadas de Timon, além de servir como evento preparatório para os Jogos Escolares Timonenses (JETs). Ao todo, participam cerca de 1.200 alunos, na faixa etária de 12 a 17 anos, representando 29 escolas da cidade de Timon, sendo 23 públicas e seis particulares.
O II Circuito Intercolegial será disputado nas modalidades de atletismo, futsal, handebol e voleibol. Nesta quinta-feira, ocorreu a abertura das escolas públicas no Polo Parque Alvorada, com a disputa de futsal e handebol. Amanhã (31), iniciará no polo Centro com jogos de handebol, vôlei e futsal. Já o polo do Parque Piauí, ainda pela pública, será terça-feira (4). A competição das escolas privadas inicia segunda-feira (3), às 8h, na Fundação Cidadania.
Após conhecer os campeões de cada polo, em sua respectiva modalidade, haverá a fase final, em data ainda a ser definida pela SEMEJ. Essa etapa acontecerá no Complexo Esportivo Miguel Lima, onde também haverá a competição da modalidade atletismo. A escola campeã na classificação geral receberá material esportivo como premiação pelo título.
O secretário da SEMEJ, Lucélio Mendes, ressaltou que essa premiação em forma de material esportivo ajudará durante a realização dos Jogos Escolares Timonenses. “Resolvemos inovar com esse tipo de premiação porque esse material que a escola campeã receberá será usado na disputa dos Jogos Escolares Timonenses. Pretendemos motivar a participação das escolas”.
Segundo o coordenador da II Circuito Intercolegial, Isael Silva, a pretensão é aumentar o número de estudantes na prática esportiva dentro das escolas, sejam públicas ou privadas. “Por meio dessa competição, acreditamos que mais uma vez vamos alcançar o nosso objetivo, que é estimular o esporte na escola e revelar talentos em várias modalidades. Isso refletirá positivamente nos jogos escolares, porque serve como incentivo para os alunos”.( Assessoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário