Trazendo cereal como ingrediente obrigatório dos petiscos, concurso reúne 16 barzinhos com pratos originais


Sair ao barzinho e pedir uma cerveja gelada é uma tradição na hora de reunir os amigos para um momento de lazer. Entre um copo e outro, um petisco é sempre uma boa pedida. Para elevar a excelência dos tira-gostos servidos nos estabelecimentos de Fortaleza, o concurso Comida di Buteco conta com mais uma edição em Fortaleza para eleger, por meio do voto dos clientes, o melhor bar da cidade.
O concurso prossegue até o dia 7 de maio, reunindo 16 estabelecimentos espalhados em diversos pontos de Fortaleza, como o Bar do Nem, no Mercado São Sebastião; o Canto do Baião, na Aerolândia; o Kina do Feijão Verde, na Aldeota; e o Varandão da Vila, na Parangaba.
A cada edição do concurso, os bares devem criar um prato original, que ainda não conste no cardápio, baseado em um tema específico. Dessa vez, o ingrediente selecionado foi 'cereal'. Os pratos oferecidos devem seguir um preço máximo de R$25,90, o que motiva os botecos a criarem pratos ao mesmo tempo inovadores e acessíveis.
Quem seguiu essa cartilha foi o Bar Chá da Égua, no Montese. O prato Velas do Mucuripe, cujo nome é referência à canção do música cearense Fagner, traz filés de tilápia envolvido em crosta de aveia, cuidadosamente alocados numa abóbora que simula uma jangada, acompanhada de molhos da casa.
"Foi um verdadeiro desafio. Depois de escolher a aveia para casar com o tema, passamos cerca de 40 dias testando diversos ingredientes até chegar no prato final. Mas queríamos fazer algo que fugisse do comum, fosse diferente, e sempre com a ideia de petisco, para acompanhar com a cerveja", explica Paulo Egildo, proprietário do Bar Chá da Égua.
Participando pela sexta vez do concurso, Egildo avalia que o Comida di Buteco é uma oportunidade de crescimento para os bares de Fortaleza, conseguindo trazer novos públicos aos estabelecimentos. "O concurso é muito interessante para os donos de bares, porque dá visibilidade. Clientes de outras áreas da cidade vêm conhecer. A gente mesmo já conseguiu ampliar o nome da casa", conta.
O concurso ocorre em 20 cidades em todo o País. O resultado de Fortaleza deve ser conhecido ao fim de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário