segunda-feira, 29 de maio de 2017

Fortaleza é o destino mais procurado do Nordeste


 

Image-0-Artigo-2247995-1
O litoral da capital cearense é destacado pelo site da Expedia, empresa responsável pelo levantamento que selecionou 15 cidades nordestinas
Entre janeiro de 2016 e abril de 2017, Fortaleza liderou o ranking em número de hospedagens na região Nordeste. Em seguida, vêm Salvador (Bahia) e Recife (Pernambuco). O Ceará teve outra cidade citada na lista: Aracati, no Litoral Leste e a 142 quilômetros de Fortaleza, que aparece na 14ª colocação. Lá, fica a famosa Praia de Canoa Quebrada.
Os dados são do Expedia, site internacional de vendas de viagens, cujo levantamento considerou o número de hospedagens adquiridas no site durante os últimos 16 meses.
Em matéria no site da empresa norte-americana, a Capital cearense é destacada pelos seus 34 quilômetros de litoral: "suas lindas praias são o ponto de encontro dos turistas que encontram opções para todas as tribos. A mais movimentada e famosa pelas suas barracas, que incluem massagem, salão de beleza e playground, é a Praia do Futuro". O portal ainda ressalta o artesanato cearense, comercializado no Mercado Central e na Feirinha da Beira-Mar.
Canoa Quebrada
Sobre Aracati, o site afirma que a cidade guarda um rico patrimônio de belíssimas construções dos séculos 18 e 19. Fala ainda das suas belas falésias e da Praia de Canoa Quebrada, citada como uma das mais concorridas.
Em um ranking de 15 cidades nordestinas, além de Fortaleza, Recife, Salvador, que ocupam os primeiros lugares do ranking, foram incluídas ainda em ordem crescente: Natal (Rio Grande do Norte), Maceió (Alagoas), Porto Seguro (Bahia), Porto de Galinhas/Ipojuca (Pernambuco), João Pessoa (Paraíba), Aracaju (Sergipe), Maragogi (Alagoas), Cairú/ Morro de São Paulo (Bahia), São Luís (Maranhão) e Teresina (Piauí).

Nenhum comentário:

Postar um comentário