terça-feira, 30 de maio de 2017

Weverton Rocha anuncia candidato do PDT para possível eleição direta


 

Quando o assunto é a eleição indireta, o deputado preferiu não especular para não enfraquecer o movimento em prol das diretas.

O deputado federal Weverton Rocha falou  com exclusividade para o Portal MA10 na manhã desta terça-feira (30), e anunciou o nome do Ciro Gomes ( PDT) para candidatura em caso de eleições diretas. Segundo Weverton, já foram protocolados mais de 15 pedidos de impeachment do presidente Michel Temer, e apesar do governo estar fazendo o possível para que a Proposta de Emenda Constitucional conhecida como PEC das eleições diretas não passe no Comissão de Constituição e Justiça, CCJ, os caminhos da aprovação  estão sendo traçados para que a população possa ter poder de escolha.
Quando o assunto é a eleição indireta, o deputado preferiu não especular para não enfraquecer o movimento em prol das diretas.
Diante do impasse, a oposição tem feito obstrução das votações dos outros projetos  na Câmara. O deputado ressaltou que as acusações envolvendo o presidente Michel Temer e a JBS são graves e que representam crime de responsabilidade, por isso, não há como permitir que a votações na casa sigam de forma normal já que primeiro é preciso reajustar a estabilidade da presidência que, segundo ele, virá com o impeachment ou renúncia de Temer. Além disso, ele classificou o conjunto de reformas idealizadas por Temer como um retrocesso das conquistas trabalhistas.
Quando questionado sobre o posicionamento da população para nortear as decisões da Câmara e Senado, ele diz que apoiou os manifestantes que têm ido às ruas para lutar pelos ideais de um país melhor, mas reprovou as ações violentas. “A violência não só na política mas em qualquer outra situação é deplorável. Nós repudiamos toda e qualquer violência em ações políticas com aglomerado de gente e nós devemos coibir essas situações, mas a maioria dos manifestantes ocupam as ruas de forma pacífica”, esclareceu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário