segunda-feira, 12 de junho de 2017

Barreirinhas, um município desprovido de sorte com prefeito.


PREFEITO ALBÉRICO FILHO DE BARREIRINHAS.
BARREIRINHAS/MA – A aprazível cidade turística de Barreirinhas, não tem sorte quando se trata de administração pública. No passado, a cidade sofria com poucos recursos e gestores envolvidos em casos de improbidade administrativa.
Barreirinhas é um município do estado do Maranhão, no Brasil. Distante 252 KM da capital, fundada 29 de março de 1938, sendo um município conhecido por ser a “porta de entrada” da região turística conhecida como Lençóis Maranhenses, que consiste em uma vasta área de altas dunas de areias brancas e de lagos e lagoas, também conhecido como “Deserto Brasileiro”. Possui uma população de 61.621 habitantes.
Na administração de Léo Costa (PDT), contudo, o município passou a receber fartos recursos decorrentes do pagamento de Royalties e alguns projetos turísticos. Assim, tinha tudo para crescer e evoluir, com boa infraestrutura e ótimos índices nas áreas de Saúde e Educação. O prefeito Léo teve a oportunidade de mudar a história de Barreirinhas positivamente, tornando-a uma cidade promissora. Infelizmente não o fez.
Hoje, o município administrado pelo Albérico Ferreira Filho, se encontra um caos na educação e com todas as suas obras paralisadas ou abandonadas. Como exemplos, a pavimentação de ruas, reformas de escolas, aterro sanitário e até mesmo algumas construções, tudo parado por falta de pagamento, e cadê os vereadores.
Não para por aí. Hoje Barreirinhas, em mais de 70% das escolas do município as aulas ainda não começaram como deveriam. Falta professores, falta merenda escolar, falta estrutura pra funcionar. Os alunos da manhã chegam as 9h em casa dizendo que foram liberados por não ter professores e nem merenda. Os da tarde a mesma coisa, são liberados 1 a 2h depois de chegarem a escola. Um descaso total.
Os vereadores mais inertes do que NUNCA, ficam de boca fechada, não falam NADA. O município está sem projetos e sem futuro. Os comerciantes e empresários reclamam da falta de dinheiro na cidade por conta de projetos na área do turismo, que é o carro chefe da economia local.
Por fim, para completar o rol de obras estancadas, escolas, serviço que segue parado há anos, e que muito difícil será retomado, isso por falta de projetos por parte da municipalidade.
Eita, Barreirinhas dos Lençóis sem sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário