sexta-feira, 9 de junho de 2017

Campanha de Combate à Evasão Escolar é lançada em Timon

EA9A0277

 


EA9A0283
Com o objetivo de promover o acesso e garantir a permanência dos educandos na escola, foi lançada na manhã desta sexta-feira (09.06), a Campanha de Combate à Evasão Escolar pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O evento aconteceu no auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Uilma Resende, da secretária de educação, Dinair Veloso, representantes do Conselho Tutelar e do Núcleo de Apoio ao Educando (NAE) e supervisores das escolas municipais.

A Campanha tem a finalidade de fazer com que os alunos permaneçam na escola, apresentando diretrizes de combate à evasão escolar. “Queremos divulgar o projeto e sensibilizar a sociedade em relação ao problema, além de envolver a família na escola, pois esse olhar para a criança é necessário”, disse Eliane Soares, assistente social do NAE.
EA9A0280
Na oportunidade, foi apresentada a sala de Ludoterapia, que irá funcionar na SEMED para fazer o atendimento familiar pela equipe do NAE: assistente social, psicólogas e com o auxílio de um ex-conselheiro tutelar. “Na sala de Ludoterapia, vamos ajudar crianças e seus familiares a enfrentarem dificuldades. Por meio da brincadeira, a criança vai poder expressar com maior facilidade seus conflitos”, explicou Eliane.

De acordo com a secretária Dinair Veloso, os índices de evasão caíram desde o início da gestão atual.  “Apresentamos um projeto que acreditamos ser de suma importância para o combate à evasão no nosso município, um trabalho em que todos nós devemos estar envolvidos: os que trabalham com educação, órgãos de proteção à criança e ao adolescente, Ministério Público, CRAS, CREAS, CAPS, secretárias, enfim, é um trabalho de combate diário. Por isso, a Prefeitura está investindo para melhorar as estruturas das escolas, procurando fortalecer também a ação pedagógica e, com isso, já conseguimos diminuir o número de alunos evadidos: em 2013 chegávamos a quase 5% de evasão e conseguimos diminuir para 2,2%”.
IMG_8658
O dia da mobilização contra a evasão escolar acontece amanhã (10.06) em todos os bairros da cidade. As praças estarão ocupadas por alunos, conscientizando sobre a evasão, em um dia de atividades e apresentações culturais. Será das 8h às 11h da manhã. E no dia 12 de junho, segunda-feira, a mesma ação acontece nas escolas polo da zona rural. “Os alunos precisam dos professores, da Secretaria de Educação, dos diretores e de todos que puderem ajudar”, enfatizou Eliane.( Assessoria )
IMG_8664
IMG_8661
IMG_8644
EA9A0284
EA9A0278
EA9A0277

Nenhum comentário:

Postar um comentário