sexta-feira, 9 de junho de 2017

Capitania dos Portos celebra 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo


 


O prefeito Mão Santa (SD), juntamente com o vereador Carlson Pessoa (PPS), que foi representando a Câmara Municipal de Parnaíba, além do secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu, participou nesta manhã de quinta-feira (08) da solenidade em comemoração ao 152 anos da Batalha do Naval do Riachuelo, data Magna da Marinha do Brasil. A solenidade aconteceu na Capitania dos Portos do Piauí, na Beira Rio de Parnaíba.

O prefeito relembrou grandes nomes que passaram pela Capitania dos Portos do Piauí e que muito contribuíram com a instituição, como o Almirante Pena Boto que, como “punição” após desentendimento com o Ministro da época, foi enviado para o litoral do Estado.


“O Almirante Pena Boto veio para nossa querida Parnaíba com toda sua notável experiência e muito fez pela Capitania local. Ele escreveu o livro intitulado ‘Meu exílio no Piauí’, descrevendo a grandeza de Parnaíba. A Marinha tem sua grandeza comparada a grandiosidade e valor de Parnaíba, desde os primórdios da Marinha Mercante”, ponderou Mão Santa que ainda fez uma relação entre a Marinha e a importância da antiga cultura da criação de bois na região, sendo que a carne de gado era transportada para fora do País em navios mercantes. “Por isso que apoiamos os folguedos para resgatar a cultura do boi que nos primórdios de sua história, ajudou a impulsionar a economia da nossa querida Parnaíba”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário