segunda-feira, 12 de junho de 2017

Comerciários deflagram greve a partir do dia 16


 

A categoria reivindica reajuste linear de 8% para piso e salário, e de 10% para o domingo trabalhado e ticket alimentação

Os trabalhadores no comércio de Teresina iniciam greve por tempo indeterminado no comércio a partir da próxima sexta-feira (16). A decisão foi tomada pela categoria, durante assembleia extraordinária permanente, realizada na semana passada. Além da greve, a assembleia autorizou o Sindicato dos Comerciários a  ingressar com dissídio coletivo na justiça. 
A deliberação sobre greve foi em virtude das negociações com o setor patronal não chegarem a um acordo.  Os patrões se mantêm intransigentes e não discutem a proibição da terceirização da atividade fim no comércio, e rejeitam as propostas dos trabalhadores de reajuste linear de 8% para piso e salário, e de 10% para o domingo trabalhado e ticket alimentação.
Apesar de continuar aberto às negociações, o Sindicato dos Comerciários de Teresina já informou ao setor patronal sobre o movimento grevista.
Como bem explica em seu slogan, “Resistir e Lutar Já – aumento salarial e nenhum direito a menos”, a Campanha Salarial 2017-2018 mobiliza toda categoria para participar das assembleias permanentes.
 “As decisões tomadas nestas assembleias vão afetar as suas vidas e de seus familiares. Por isso, é importante você participar das decisões”, disse o secretário-geral Gilberto Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário