segunda-feira, 5 de junho de 2017

Condenada a seis anos de prisão por balear colega

Condenada a seis anos de prisão por balear colega (Foto: J.R. Avelar/Diário do Pará)
Lidiane é acusada de balear uma colega de classe, dentro da faculdade. O crime teria sido motivado por ciúmes. (Foto: J.R. Avelar/Diário do Pará)
Maria Lidiane Marques Ribeiro foi condenada a seis anos de reclusão durante julgamento realizado pelo Tribunal do Júri do Pará nesta segunda-feira (5). Ela é acusada de balear uma colega de classe dentro de uma faculdade particular da cidade, em março de 2013.
A defesa irá recorrer da sentença e a ré poderá aguardar em liberdade.
O júri ocorreu no Fórum Criminal de Belém, no bairro da Cidade Velha. O julgamento iniciou por volta das 9h, com a exibição de um vídeo gravado com o depoimento da vítima durante a audiência de instrução.
Além da gravação, tiveram os depoimentos das testemunhas, de defesa e de acusação, incluindo parentes dos envolvidos e trabalhadores da instituição. O júri foi composto por seis mulheres e um homem. 

Segundo os autos do processo, o crime foi motivado por ciúmes. Na ocasião, Lidiane queria provar para a própria namorada que não tinha nenhum envolvimento amoroso com a vítima. Ela então comprou uma arma em uma cidade do interior do Estado e tentou assassinar a vítima dentro da faculdade, onde ambas faziam um curso de estética. A vítima foi baleada na perna e sobreviveu.
(Com informações do TJPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário