sexta-feira, 2 de junho de 2017

Equipe da Educação de Coelho Neto conhece modelo educacional de Timon


 

IMG_8611
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) recebeu, na manhã desta sexta-feira (02.06), a visita da equipe técnica da Secretaria de Educação da cidade de Coelho Neto, há 127 quilômetros de Timon.  A equipe veio conhecer o modelo de gestão educacional, a estrutura da rede municipal de ensino e trabalho realizado em Timon.
A convite feito pelo deputado estadual Rafael Leitoa, os técnicos fizeram elogios ao trabalho educacional desenvolvido em Timon.“O trabalho que está sendo feito em Timon em relação à educação é referência para outros municípios do Maranhão. Como estamos em uma gestão nova em Coelho Neto, o deputado Rafael Leitoa fez o intermédio para que viéssemos conhecer de perto esse trabalho com os coordenadores do nosso Departamento de Ensino a fim de trocar experiências”, disse a secretária adjunta de educação de Coelho Neto, Williane Silva.
IMG_8607
A secretária apresentou à equipe como encontrou a educação de Timon no início da gestão, em 2013, e falou sobre o projeto educacional que  fez o município chegar aos índices conseguidos hoje. “Mostramos à equipe de Coelho Neto nossa estrutura, o trabalho que está sendo desenvolvido e a evolução desse trabalho. Sabemos como são as dificuldades o início de uma nova gestão, também visitamos alguns municípios que serviram como referência e norte para o nosso trabalho”, comentou a secretária de educação, Dinair Veloso.
A equipe do Departamento de Ensino da SEMED explicou sobre a rotina de trabalho, formações continuadas, estratégias e iniciativas inovadoras. “Além de apresentar nosso modelo de gestão educacional, trocamos experiências com a equipe técnica de Coelho Neto, que é muito importante para que eles vejam  o que funciona ou não e comecem a construir um modelo só deles”, reiterou a diretora do Departamento de Ensino da SEMED, Ceres Nolêto.( Assessoria )
IMG_8618

Nenhum comentário:

Postar um comentário