segunda-feira, 5 de junho de 2017

Escolas Municipais de Timon promovem atividades de proteção às crianças


 

As atividades envolveram os pais na rotina da escola
_EDI3872
Na última semana, as escolas da rede municipal de ensino promoveram diversas atividades relacionadas à proteção de crianças na primeira infância, culminando com o Dia D do Bebê na Escola, realizado na sexta-feira (02.06).
_EDI3889
As atividades envolveram os pais na rotina dos alunos dentro das escolas, com o objetivo de alertar e mobilizar para tornar prioridade o direito à sobrevivência e desenvolvimento de crianças de até seis anos de idade. A Semana do Bebê destaca que os seis primeiros anos de vida são fundamentais, uma vez que a atenção integral nessa faixa etária influencia na formação do indivíduo até a fase adulta.
_EDI3869
Na EMEI Maria Fernandes de Assunção, no bairro Mutirão, uma palestra foi realizada para os pais sobre “Por que as crianças mordem”. Já na EMEI Maria Júlia de Sousa Almeida, no Cidade Nova, foi feito um trabalho com os pais e com as crianças, por meio de contação de histórias e dramatizações, sobre o uso da chupeta.
Maria Fernandes
A EMEI Profa. Hilda Parentes da Silva, no bairro Primavera, convidou uma enfermeira, para falar às crianças sobre a importância da escovação, e uma fisioterapeuta para ministrar uma palestra aos pais com o tema: “Acorda mamãe! Amor com prevenção de violência”. As mães aprenderam ainda a fazer massagens relaxantes em seus bebês.
Daniel Nascimento
Na sexta-feira (02), para finalizar a programação de atividades, a EMEI Daniel do Nascimento Oliveira, localizada no bairro Parque Alvorada, promoveu o dia D, reunindo pais e alunos para diversas atividades. Na Escola Municipal Nazaré Rodrigues, no Parque Piauí, vários serviços foram oferecidos, como: aplicação de flúor feita por dentistas, que também fizeram esclarecimentos sobre os cuidados com a higiene bucal; equipe do Programa Saúde da Família (PSF) fazendo pesagem, medição de pressão arterial e verificação do cartão de vacina.
_EDI3887
O CREAS também participou com uma palestra sobre os serviços prestados pelo órgão. Foi um dia cheio de atividades, com pintura de rosto e apresentações artísticas do balé do Projeto Beija-Flor.( Assessoria )
_EDI3897
_EDI3894
Hilda Parentes
Julia Almeida
Hilda Parentes 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário