O vereador Valdeck Frota propôs e acabou convencendo seus pares de que estava na hora de acabar com uma regalia que não chega aos meros mortais que precisam bater ponto todos os dias nas empresas e até mesmo em alguns órgãos do serviço público onde se entra 8h da manhã e só se sai às 18h (com o descanso do almoço, de 2h).
Para a maioria dos ‘pobres diabos’ é necessário suar 11 meses, de sol a sol, para ter direito a 30 dias de férias (quando o abençoado do patrão não chama antes).
Na Câmara de Codó não era assim, desde que ela iniciou sua histórica existência.
Contou o parlamentar ao radialista Genivaldo Cobra, da rádio Mirante AM, programa Comando da Tarde, como era o gigantesco período de férias dos nossos vereadores, que, relembre, têm sessão ordinária (bem ordinária mesmo) 1 vez por semana durante 3 horas (agora aumentaram pra 4) e reunião das comissões na terça-feira pela manhã (e zefinin).
SÓ PRAIA, TRANQUILÃO
Pois bem, em dezembro, frisou o autor da proposta, a turma já armava o guarda-sol na praia da ilha a partir do dia 16 de dezembro e podia ficar por lá mesmo até por 45 dias (natal tranquilão, janeiro tranquilão até alguns dias de fevereiro tranquilão).
E o dinheiro? Na conta todo mês meu fie, bacaninha sem qualquer chefe pegando no pé e ligando pra perguntar – que dia tu volta, que hora tu vem? Ei! Se tu num tiver aqui amanhã, tá demitido viu, misera.
Nada disso, nada de perturbação, só tranquilidade.
E pra terminar de lascar ainda tinha mais uns ‘diazinrréi’ em julho. Tá de brincadeira, né Acélio? Não cara, tava no regimento. Olha aí o que o Valdeck falou:
“Como é que o povo brasileiro, eu sou brasileiro, tu trabalha no Paraíba, tu trabalha 1 ano pra ter 30 dias de férias, não é assim? E aqui na Câmara não, aqui na Câmara vereador entra de férias no dia 16 de dezembro e só volta a trabalhar de novo em fevereiro, só aí vai 45 dias. Aí quando chega julho ele torna a entrar de férias, por que isso?”, indagou
Disse que, a princípio, os funcionários da Câmara chiaram.
“Alguns funcionários da Câmara a princípio ficaram chateados com o vereador Valdeck Frota, mas agora não, graças a Deus ele entenderam, é pra respeitar o próximo, pra respeitar nossos irmãos”, frisou
MAIS E O QUE MUDOU?
Mudou pouca coisa, mas mudou.
Agora nossas cansadas crianças trabalhadoras do parlamento vão ficar de castigo no mês de julho, só em julho (sem férias, que chamam de recesso).
Mas e os 45 dias de dezembro, janeiro e um pedaço de fevereiro?
Mudou não, meu fie.
Mas, de toda forma, valeu Valdeck, pelo menos alguém agiu com um pouquinho de sensatez nessa Câmara de muitos desgostos.
Agradece aí agora pra gente encerrar a matéria.
“Então assim, eu quero aqui agradecer, parabenizar os meus pares, os nossos vereadores que compõem a Câmara Municipal e que votaram aprovando a minha proposição”, encerrou( Do Blog do Acelio Trindade )
Nenhum comentário:
Postar um comentário