segunda-feira, 19 de junho de 2017

Liziê chama atenção para a seca no semiárido


 

A deputada Liziê Coelho (PTB) chamou a atenção para a aflição causada pela seca em vários municípios do semiárido, principalmente Curimatá. Ela disse que a cidade está bebendo água sem o devido tratamento por parte da Agespisa, uma vez que faltam até produtos químicos na cidade.

Lisiê Coelho apontou como solução para o abastecimento em Curimatá a barragem Algodões II, 30 quilômetros distante, desde que se construa uma adutora. Ela apelou para a deputada federal Rejane Dias, para que, na condição de esposa do governador Wellington Dias, possa sensibilizar o mesmo para o problema.

O deputado Dr. Pessoa (PSD) se solidarizou com a oradora, lembrando os malefícios que a falta de água potável trás para a população de uma cidade. Ele lembrou que foi um dos lançadores da candidatura de Wellington Dias para o primeiro mandato de governador, quando ele apresentava uma cartilha para convivência com a seca.

A deputada Liziê Coelho concluiu seu pronunciamento afirmando que embora se diga que o Piauí tem um mar de água subterrânea, na verdade nunca se solucionou o problema de abastecimento no semiárido.



Raimundo Cazé /Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário