terça-feira, 6 de junho de 2017

Rollemberg sanciona lei que institui o “Dia dos Goianos”


 


Sílvio Abdon/CLDF
Autora do projeto, Celina Leão ressalta a presença positiva dos goianos na capital federal
* Por Ana Pompeu
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, sancionou, nesta segunda-feira (5), lei que institui o Dia dos Goianos na capital federal. A data será comemorada no dia 12 de setembro. A inclusão no calendário oficial de eventos locais foi publicada na edição da última sexta-feira do Diário Oficial do DF. Não será, no entanto, feriado ou ponto facultativo.
O projeto é de autoria da deputada distrital Celina Leão (PPS), e tramitava na Câmara Legislativa desde 2011. A escolha pela data não é explicada na proposta. Celina justifica, no entanto, a importância da homenagem aos goianos pela participação na vida brasiliense.
“Não faltam motivos para nos lembrarmos e sermos gratos aos nosso irmão goianos pela contribuição que têm dado ao nosso estado e ao nosso país nos mais diferentes campos de atuação”, afirma a deputada no projeto.
Para ela, os goianos estão presentes em diversas áreas do cotidiano do DF. “Homenagem mais que justa e merecida à comunidade goiana, que muito colaborou e tem contribuído para a grandeza cultural e econômica da capital de todos os brasileiros”, justificou Celina, que é natural de Goiânia e procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário