sexta-feira, 2 de junho de 2017

Salão do Livro do Piauí inicia nesta sexta-feira; veja programação

Começa nesta sexta-feira, dia 2 de junho, a maior festa literária do Piauí: o Salão do Livro do Piauí – Salipi. O evento, que se estende até 11 de junho, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), vai reunir escritores, leitores, feira de livros e ampla programação cultural em um mesmo espaço. 

A abertura oficial será às 18h30, com música, solenidade e apresentação com grupo Som do Piauí. Às 20h, um show musical irá iniciar a programação do Palco Marcus Peixoto.
"Hoje a gente começa com o pé direito com todos esses números em relação a lançamentos, diversidade de títulos e principalmente expectativa de público porquê o Salipi vem se consolidando como nosso maior evento literário. É um espaço aberto e dinâmico para o público que admira a leitura", completa Jasmina Malta, coordenadora do evento.
Este ano, entre as presenças mais aguardadas está Luiz Felipe Pondé, filósofo e escritor, que vai discutir o tema “Geração Milênio: medo, arrogância e desapego”; Rossandro Klinjey, escritor e psicanalista, que vai falar sobre “Que educação você está dando para os seus filhos?”; e Marcelo Rubens Paiva, escritor e dramaturgo, que vai falar sobre “Ainda estou aqui”.
No Bate-Papo Literário, escritores piauienses terão a oportunidade de lançar livros e ainda divulgar seus trabalhos em interação direta com o público e livreiros. Uma das novidades de 2017 é a dinâmica do Palco de Dança, que este ano vai reunir mais grupos para apresentação aberta e gratuita durante a feira.
A música também terá destaque no Salipi. Na abertura, às 19 horas, a apresentação ficará por conta do Grupo Som do Piauí e, no dia 11, o encerramento contará com a apresentação do Biquíni Cavadão.
“Todos os anos buscamos surpreender o público cativo do Salipi e trazer mais pessoas para o evento. Apostamos que este ano teremos ainda mais pessoas prestigiando o evento”, destaca o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.
cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário