sexta-feira, 9 de junho de 2017

Seleção brasileira vence o Canadá e consegue a terceira vitória seguida


 

Equipe contou com boa pontuação de Renan e Lucão e virou sobre os canadenses, fazendo 3 sets a 1

O Brasil estreou com vitória na etapa da Bulgária da Liga Mundial de vôlei. A equipe masculina, dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto, enfrentou o Canadá nesta sexta-feira (09.06) e venceu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 23/25, 25/20, 25/22 e 25/23. A partida teve 2h de duração no Palace Of Culture and Sports, em Varna.
Festa brasileira. (Divulgação/FIVB)
A seleção brasileira masculina havia chegado a Bulgária na liderança do Grupo A e, além dos canadenses, enfrenta a Polônia e os donos da casa ainda neste fim de semana. O próximo duelo será neste sábado (10.06), às 10h40 (Horário de Brasília), contra os poloneses, únicos que venceram o Brasil nesta edição do campeonato. A partida terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Na primeira semana, em Pesaro, na Itália, a equipe brasileira foi superada pela Polônia na partida de estreia por 3 sets a 2, e venceu o Irã e a Itália por 3 a 1. O Brasil já está classificado para a Fase Final por ser país sede e buscará o decacampeonato em casa, em Curitiba (PR), no Estádio Atlético Paranaense. Os ingressos estão à venda no http://www.ingressoscap.com.br/.
Nesta sexta-feira, dois jogadores dividiram uma boa pontuação a favor do Brasil. O oposto Renan, que começou a partida como titular pela primeira vez nesta Liga Mundial, marcou 19 pontos, enquanto o central Lucão foi responsável por 17 acertos. O central Maurício Souza e o ponteiro Lucarelli também colaboraram bem para a vitória, com 11 pontos cada um.
Após a partida, Renan falou sobre a importância da vitória e sobre o seu desempenho pessoal, conseguindo ajudar a seleção brasileira a chegar ao resultado positivo.
“Foi muito bom conseguir essa vitória na minha primeira partida como titular. Foi difícil para mim. Acho que há uns três meses que eu não começava jogando, desde que saí da Superliga, e é diferente de estar só treinando. Comecei meio devagar, mas depois, do meio para frente, o meu jogo fluiu melhor e consegui ajudar mais a seleção, que é o meu principal objetivo. O mais importante é sempre a vitória do Brasil”, disse Renan Buiatti.
O técnico Renan Dal Zotto também saiu satisfeito, principalmente pela boa performance do oposto brasileiro. “Foi uma ótima experiência, uma boa prova para o Renan. E, além disso, foi importante ver cada vez mais que a transição do Thales com o Tiago Brendle na função de líbero vem dando certo. Os dois se completam bem”, analisou Dal Zotto.
Antes de chegar a Fase Final em casa, a seleção brasileira terá, ainda, a terceira etapa longe de seus torcedores. A terceira e última semana da fase classificatória será em Cordoba, na Argentina, onde o time verde e amarelo terá pela frente a Bulgária, Argentina e Sérvia, nos dias 16, 17 e 18.
Jogadores comemoram.
(Divulgação/FIVB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário