segunda-feira, 12 de junho de 2017

Seleção Timonense é vice da Taça Cidade de José de Freitas e jogadores agradecem apoio


 

EA9A0450
A Seleção Timonense de Futsal, patrocinada pela Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), tornou-se vice-campeã da Taça Cidade José de Freitas. Na decisão do título, realizada na manhã deste domingo (11), a equipe Campari, da cidade de Esperantina (PI), garantiu, nos pênaltis, o título de bicampeã da competição. Após a partida, o elenco de Timon, que contou com o incentivo de centenas de torcedores durante o jogo, agradeceu o incentivo dado com o projeto de criação da seleção de futsal.
EA9A0314
A equipe de Timon, depois de sete jogos invicta, foi para a decisão com o intuito de manter a boa campanha realizada na competição e assim chegar ao título. Mas quem fez o primeiro gol foi o time de Esperantina, resultado que permaneceu até o final do primeiro tempo. Repetindo o que ocorreu em jogos anteriores, o time de Timon voltou para o segundo tempo disposto a vencer e logo nos minutos iniciais virou o placar da partida com gols de Rick e Ericson.
EA9A0351
Após inúmeras tentativas desperdiçadas, inclusive com bolas na trave, os timonoenses foram surpreendidos pelo gol de empate em 2 a 2 da equipe de Esperantina. Esse resultado provocou uma prorrogação e mais uma vez ocorreu um empate em 0 a 0. O título de campeão foi decidido nos pênaltis e o Campari assegurou a taça vencendo pelo placar de 4 a 3.
EA9A0340
Além da segunda colocação da competição, que contou com dezenas de equipes do Piauí e Maranhão, dois timonenses foram eleitos entre os principais destaques do evento. Anfrisio Borges foi escolhido como melhor goleiro; e Dedé, como melhor jogador de toda a competição.
EA9A0354
O atleta Dedé, ao falar sobre a participação de Timon na Taça Cidade de José de Freitas, destacou o incentivo que recebeu durante o evento. “Nós estávamos focados em sermos campeões, mas infelizmente não deu. Mas a cidade de Timon está de parabéns pelo incentivo; a Prefeitura e a Secretaria de Esportes nos ajudou, e foi por isso que consegui me destacar. Conseguimos chegar na final invictos, isso demonstra que Timon tem uma grande força no futsal e em outros esportes.  Isso se deve ao apoio que é dado pela secretaria”.
EA9A0355
O goleiro Anfrísio, que durante toda a competição se dedicou ao máximo, comentou também que o apoio da Prefeitura de Timon foi de suma importância para o elenco chegar à decisão da Taça Cidade de José de Freitas. “Queremos agradecer o apoio do secretário Lucélio Mendes e do prefeito Luciano Leitoa, que acolheu a gente e nos deu a oportunidade de disputar essa competição de alto nível. Uma pena que o jogo se decidiu em um detalhe, que foi o pênalti, mas o importante é que conseguimos fazer uma boa competição e chegamos à final”.( Assessoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário