quarta-feira, 28 de junho de 2017

Vereadores dizem que Flávio Dino se afasta de Caxias

A visita do governador Flávio Dino (PC do B) no fim de semana, numa agenda de inaugurações e lançamento de serviços na região, foi assunto no legislativo caxiense na sessão dessa segunda-feira (26).
O vereador Magno Magalhães (PSD) questionou o porquê do governador não visitar Caxias. "Esteve em Aldeias Altas, em São João do Sóter, e não teve a ideia de lembrar que Caxias fica muito próxima. Não teve a consideração, de forma institucional que fosse. Ele faz convênios com cidades menores e não visita Caxias".
De acordo com Jeronimo (PMN), "é preciso que o prefeito procure o governador". Ainda segundo o vereador, brevemente, o governador estará em Caxias entregando quatro escolas pelo programa "Escola Digna", um mercado e praça esportiva na Cohab e autorizando estradas vicinais.
Em resposta ao vereador Jeronimo, Darlan (PHS), afirmou que "o prefeito Fábio Gentil foi várias vezes ao encontro do governador em São Luís, e lá ele não foi recebido". "Infelizmente o governador esteve na região e não procurou, não informou a Câmara que estava aqui, o que pra mim é uma falta de respeito, e nem o próprio prefeito", acrescentou.
Segundo a líder da oposição, a vereadora Thaís Coutinho (PSB), "o prefeito Fábio foi procurar uma vez o governador, mas quando ele foi, não marcou audiência com o governador. Mas o governador vai receber o Fábio, porque ele foi atrás".
"Dizer que foi apenas uma vez atrás do governador? Não concordo! O prefeito tem uma altivez grande, é incansável. O que o governador está fazendo com Caxias, ele vai pagar na urna", declarou o vereador Durval Junior (PSB).
Para Mário Assunção (PPS), é preciso deixar a política partidária de lado. "A eleição acabou no ano passado. Se o nosso projeto político, do grupo que eu fazia parte na eleição passada fosse um projeto político bom ele seria vitorioso. E não deu certo, o povo não quis e nós temos que respeitar. Nós temos aqui que trabalhar muito para que o governo do prefeito Fábio, o governo do governador Flávio Dino, atendam os desejos da população", frisou o parlamentar.
O presidente em exercício, Neto do Sindicato (PC do B), ratificou o pronunciamento de Mário Assunção.
Na tribuna, o líder do governo, Sargento Moisés (PSD), disse que a oposição faltou com a palavra ao afirmar que o prefeito não procurou o governador. "Quem está precisando é quem tem que ir atrás. O prefeito foi incansável e continua sendo, em busca de parcerias com o Estado. Teve uma agenda com Flávio, e ele desmarcou. As outras vezes foi chá de cadeira, e é assim o tratamento. Foi dito para ele que deveria procurar o deputado Humberto Coutinho para ele fazer a ponte, e ele também procurou, mas nunca deu certo para falar com Flávio Dino", disse o vereador.
Fonte: Ascom/ Câmara Municipal de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário