terça-feira, 4 de julho de 2017

Alem da propaganda Wellington agora quer dar imovel do Estado para empresa rica que se instala em São João do Piauí


Outro projeto votado nesta manhã de terça-feira, durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e muito discutido e polêmico, foi a Mensagem do Governo do Estado, de número 27, que autoriza o Poder Executivo a instituir servidão de passagem em parte do imóvel da Secretaria de Desenvolvimento Rural, no município de São João do Piauí.
O relator do projeto foi o deputado Aluísio Martins (PT). Ele disse se trata de uma empresa que está com um projeto de energia solar, naquela região, uma das maiores da América Latina, e que necessita da servidão de passagem, como acontece em relação em áreas de interesse público, como ruas, estradas e BRs.
 Ele disse ainda que o projeto tem também como objetivo autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Rural, no  sentido de assumir alguns débitos da Ceapi. Ou seja, esse projeto tem dois objetivos que são a servidão de passagem e dar uma autorização para que se possa regularizar a situação dos servidores da Ceapi, antiga Ceasa, no sentido de que haja equitação de débitos trabalhistas e previdenciários.
O deputado Gustavo Neiva (PSB) pediu que a matéria fosse retirada de pauta e voltasse para o governador, para que fosse desmembrada, já que se tratava de dois projetos em um só. O parlamentar não concordou que a mesma matéria tratasse de dois assuntos diferentes.
O relator explicou que do ponto de vista e de acordo com a Legislação, que responde pelos débitos é o próprio Estado. E com relação ao projeto propor assuntos diferentes e do ponto de vista da Constituição Estadual, não é proibido. “A lei não veda de que haja assuntos diferentes em um mesmo projeto”, explicou o deputado Aluísio Martins.
Outros projetos aprovados na CCJ, nesta terça-feira, dia 04, foram: O Projeto de decreto legislativo, do deputado Wilson Brandão (PSB) que dispõe sobre o título de cidadão piauiense ao senhor Rômulo José Vieira;  o Projeto de Lei do deputado Rubem Martins (PSB) que dispõe sobre a denominação da clínica de Neurologia do Hospital Getúlio Vargas de “Francisco Pereira Ramos”- o relator dos projetos foi o deputado Gustavo Neiva (PSB). Lindalva Miranda

Aluisio Martins




Outro projeto votado nesta manhã de terça-feira (4), durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e muito discutido e polêmico, foi a Mensagem do Governo do Estado, de número 27, que autoriza o Poder Executivo a instituir servidão de passagem em parte do imóvel da Secretaria de Desenvolvimento Rural, no município de São João do Piauí.O relator do projeto foi o deputado Aluísio Martins (PT).


Ele disse se tratar de uma empresa que está com um projeto de energia solar, naquela região, uma das maiores da América Latina, e que necessita da servidão de passagem, como acontece em relação em áreas de interesse público, como ruas, estradas e BRs. Ele disse ainda que o projeto tem também como objetivo autorizar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, no  sentido de assumir alguns débitos da Ceapi. Ou seja, esse projeto tem dois objetivos que são a servidão de passagem e dar uma autorização para que se possa regularizar a situação dos servidores da Ceapi, antiga Ceasa, no sentido de que haja equitação de débitos trabalhistas e previdenciários.


O deputado Gustavo Neiva (PSB) pediu que a matéria fosse retirada de pauta e voltasse para o governador, para que fosse desmembrada, já que se tratava de dois projetos em um só. O parlamentar não concordou que a mesma matéria tratasse de dois assuntos diferentes.O relator explicou que do ponto de vista e de acordo com a Legislação, que responde pelos débitos é o próprio Estado. E com relação ao projeto propor assuntos diferentes e do ponto de vista da Constituição Estadual, não é proibido.

“A lei não veda de que haja assuntos diferentes em um mesmo projeto”, explicou o deputado Aluísio Martins.Outros projetos aprovados na CCJ, nesta terça-feira, dia 04, foram: O Projeto de decreto legislativo, do deputado Wilson Brandão (PSB) que dispõe sobre o título de cidadão piauiense ao senhor Rômulo José Vieira;  o Projeto de Lei do deputado Rubem Martins (PSB) que dispõe sobre a denominação da clínica de Neurologia do Hospital Getúlio Vargas de “Francisco Pereira Ramos”- o relator dos projetos foi o deputado Gustavo Neiva (PSB).






Lindalva Miranda/Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário