sexta-feira, 7 de julho de 2017

Delegação de Timon embarca com 170 atletas para Codó com apoio da Prefeitura


 

IMG-20170707-WA0003
A delegação de alunos/atletas timonenses que representará Timon na etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM´s), em Codó (MA), no período de 7 a 14 de julho, embarcou nesta quinta-feira (7). Ao todo participarão 270 timonenses, sendo que nessa primeira fase viajaram 170. Dentre as escolas, das quais os alunos fazem parte, 10 pertencem à rede pública municipal, quatro da estadual e três privadas. A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), vai bancar as despesas relacionadas a transporte e alimentação de todos os atletas participantes durante o período de realização do evento.
As competições dos Jogos Escolares Maranhenses serão disputadas em nove modalidades esportivas, sendo elas as de atletismo, badminton, basquetebol, beach soccer, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia. O município de Timon tem tradição em obter bons resultados na maioria desses esportes, em especial  em futsal, badminton, vôlei e atletismo.
A seleção dos atletas que compõem a delegação timonense se deu por meio das disputas dos Jogos Escolares Timonenses (JET´s), promovidos pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. Essa competição reuniu 2.500 estudantes/atletas de 44 escolas de Timon. O JET´s é o evento mais importante do calendário do desporto escolar do município.
O coordenador dos JET´s e chefe da delegação timonense que vai à Codó, Isael Silva, falou sobre a participação na etapa Regional do JEM´s. “É de suma importância para os alunos e professores participarem dessa competição por vários aspectos como pela vivência e conquista de novas experiências e também por ser um evento que oportuniza a buscarem a classificação para a fase Estadual dos jogos que vai acontecer em São Luís. Espero que nossos atletas aproveitem a oportunidade e consigam alcançar seus objetivos”, resaltou Isael.
O secretário de esportes, juventude e lazer, Lucélio Mendes, destacou o apoio que o governo municipal deu a delegação timonense. “O prefeito Luciano Leitoa deu total apoio aos nossos atletas, assim como ocorreu nas edições anteriores dos Jogos Escolares. Esse incentivo ao desporto escolar é dado bem antes da realização dos Jogos Escolares Timonenses, de onde são definidos os nossos representantes para o JEM´s. Esse é o nosso compromisso, de possibilitar aos jovens estarem inseridos no esporte. Espero que todos aproveitem bem o evento”.( Assessoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário