quarta-feira, 5 de julho de 2017

Duplicação da BR-343 serão retomadas no mês de julho

As obras de duplicação da BR-343 estão previstas para serem retomadas em julho deste ano. Severo Eulálio, diretor de engenharia do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), conta que a ordem de serviço foi assinada ontem (04) e os recursos para a execução já estão assegurados.

"Tivemos um problema com a primeira construtora e rescindimos o contrato, pois a empresa não estava atendendo as exigências de prazo e técnica da obra. Então, contratamos a segunda colocada da licitação e assinamos a ordem de serviço. A empresa é do Ceará e está mobilizando equipamentos para fazer a montagem de canteiros de obra. Nossa previsão é que em julho as máquinas estejam na pista trabalhando", disse Severo Eulálio. 
A obra de duplicação da BR-343 foi  paralisada em dezembro do ano passado. Atualmente há apenas 30% de terraplangaem e 11% do total da obra. Após a retomada, a previsão para a conclusão da obra é em 12 meses. 
Severo Eulálio comentou também sobre a duplicação da BR-316. Iniciada em 2013, a obra segue em andamento. No total serão investidos R$ 64 milhões. O trecho tem 8,5 km de extensão. No momento, 20% da obra está concluída.
"Houve várias interferências no entorno do urbanismo. Tivemos que fazer o remanejamento de linhas de alta tensão da Eletrobras e adutoras, execução de obras de drenagens em função do próprio tráfico necessitam de tempo de execução mais lenta pois simplesmente não podemos interditar a via", explicou o diretor de engenharia do DER sobre o atraso na duplicação da BR-316. 
Para a execução desta obra, o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) será removido. No primeiro trecho da rodovia- que segue até o bairro Porto Alegre-  haverá duas pistas expressas centrais com três faixas de tráfego e pistas laterais para acessos aos bairros adjacentes. 
Graciane Sousa
cidadeverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário