terça-feira, 11 de julho de 2017

Estudantes de Timon garantem primeiras vagas do JEM´s


 

fuutebol
Os estudantes atletas/timonenses começaram a garantir suas vagas para a fase Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM´s) que serão disputados no segundo semestre em São Luís (MA). Nos torneios das modalidades coletivas, disputados em Codó (MA), com o apoio da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, as equipes de voleibol infantil e infanto masculino da Escola Municipal José Sarney e do Colégio Augusto Batista, respectivamente, conseguiram a classificação. No handebol infantil, o José Sarney mais uma vez subiu no alto do pódio e obteve uma das vagas para competir na etapa Estadual.
As três equipes timonenses campeãs são formadas, em sua maioria, por alunos do Projeto Atletas de Futuro, mantido pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. Uma das principais revelações é o time de handebol infantil, o qual é coordenado pelo professor Isael Silva. O projeto tem contribuído tanto na formação social das crianças como na descoberta de talento.
“É uma satisfação conseguir esse título com essa equipe de garotos que é atendida pelo projeto, tanto na busca de se formar o cidadão como na revelação de talentos. Essa vitória que conquistamos em Codó é fruto de muita dedicação e de crescimento dos nossos alunos. Agradeço o apoio que o secretário de esportes, Lucélio Mendes, tem nos dado para desenvolver nossas atividades dentro do projeto”, comenta o professor Isael Silva.
Quanto ao time de voleibol infanto, do Colégio Augusto Batista, que também tem aluno do Projeto Atletas de Futuro, é importante destacar a evolução que teve ao longo dos últimos três anos.  O título mais recente foi o de campeão da Copa Sesc, em Petrolina (PE), um dos eventos mais importantes da região Nordeste em se tratando de disputa de categorias de base.
Outras escolas da cidade de Timon poderão conquistar novas vagas para a fase Estadual dos JEM´s. Trata-se do Colégio Augusto Batista (futsal infantil masculino), Colégio José Waquim (beach soccer infantil masculino); Aluízio de Azevedo (beach soccer infanto masculino), Mutiplo (futsal infanto masculino) e Instituto Federal Tecnológico do Maranhão (futsal infanto feminino). Estas equipes entram em campo e em quadra, nesta terça-feira (11), para decidir a vaga para a final dos torneios de suas respectivas modalidades.( Assessoria )
IMG-20170711-WA0012
IMG-20170711-WA0011

Nenhum comentário:

Postar um comentário