quinta-feira, 6 de julho de 2017

Prefeito recebe moradores do Cícero Ferraz para tratar sobre regularização de terras


 

842A6557-2
Cumprindo agenda administrativa de atender associações de moradores dos bairros de Timon, O prefeito Luciano Leitoa recebeu na manhã desta quinta-feira (06) representantes do bairro Cícero Ferraz, zona sudoeste da cidade, para tratar sobre regularização fundiária. São cerca de 94 hectares de terras e em torno de 300 famílias que residem no bairro e não possui a titularidade da terra.
Estiveram presentes na reunião, o presidente da associação, Wellington de Oliveira, o advogado, Maurício Alves, o secretário de Assuntos Institucionais, Saney Sampaio, o secretário de Planejamento, Sebastião Carlos, a vereadora Professora Cláudia, além de moradores. Tudo foi discutido em conjunto para haver um entendimento das etapas que devem ser seguidas na busca pela regularização e consequentemente maior atuação de ações da prefeitura, já que atualmente é restrita por se tratar de propriedade privada.
842A6537-2
De acordo com o secretário de Planejamento, Sebastião Carlos, essa regularização já começou anos atrás e envolveu o bairro Cidade Nova, que fica nas mesmas imediações. “A não regularização dessas terras impede que a prefeitura faça determinadas obras de melhoria na infraestrutura, já que as terras não pertencem ao município e é parte de invasão”.
842A6543-2
Algumas alternativas foram levantadas durante a reunião para que seja solucionado o impasse. O advogado que representa a associação, Maurício Alves, contou que é importante se atentar para os cuidados e atenção que o prefeito vem dando a essas questões. “O prefeito está preocupado com um problema que pode gerar outros não só para ele, mas para futuros gestores da cidade”, disse o advogado chamando a atenção para a forma com que está sendo conduzido as conversas e a possível cobrança judicial dos valores das terras pelo atual proprietário.
842A6552-2
O prefeito Luciano propôs a continuação do trabalho que já havia sendo iniciado pela Secretaria de Planejamento na construção de um memorial descritivo de todas as casas que existem no local. Isso fará parte das etapas que serão necessárias para encaminhar o processo de regularização. “Vamos propor junto aos moradores datas para que o planejamento possa fazer o trabalho necessário. Será preciso uma parceria com a associação de moradores para que os moradores sejam sensibilizados sobre a importância desta ação”, disse o prefeito.
842A6556-2
Ainda nesta semana o secretário de Infraestrutura, Lourival Júnior, fará uma visita com o secretária de Assuntos Institucionais, Saney Sampaio, ao bairro para observar as principais carências e fazer intervenções pontuais para melhorar a mobilidade do local.( Assessoria )
842A6555-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário