segunda-feira, 3 de julho de 2017

Quando a poesia procura a rima em seus amores, cantos, anseios e dores


Resultado de imagem para eda carneiro da rochaPaulo Peres
Site Poemas & Canções
A professora e poeta carioca Eda Carneiro da Rocha, no soneto “Procuro a Rima”, confessa sua busca desesperada da rima que combine com seus desejos.
PROCURO A RIMAEda Carneiro da Rocha
Procuro a rima que rime com rima.
Não a encontro e me desespero.
Onde estás, Rima dos meus amores
dos meus cantos, anseios e dores?
Quem sabe um dia eu a encontre
e vá correndo levar a esta amiga
tudo o que não sei dela ainda
e a farei feliz numa rima linda
De um Soneto que ela tanto insiste
que na minha insapiência desiste.
Ah! Rima de minh’alma, vem agora
e não deixes mais este ser que chora!
Procuro a rima de uma canção
repartida como rosa em botão
rima que persegue meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário