quinta-feira, 6 de julho de 2017

Segurança, abastecimento e saúde foram tema da sessão de hoje


 



Hoje (6), na sessão ordinária, durante os pequenos avisos, Robert Rios informou que representantes do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil e um grupo de delegados estão em protesto no Palácio de Karnak pedindo melhorias na segurança pública. 

“É muito triste um estado no Brasil que os próprios policiais têm que protestar no Palácio do Governo pedindo meios para trabalhar. A violência no Piauí nunca foi tão grande e gritante como hoje”, lamenta Robert.



Oeiras - Na oportunidade o deputado B. Sá (PP) destacou a municipalização da água na cidade de Oeiras. O parlamentar informou que nesta semana a Câmara de Vereadores do município aprovou Projeto de Lei do Executivo que cria o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto. “É bom que se diga que este projeto foi amplamente debatido na cidade e Câmara de Vereadores com audiências públicas, com a participação da sociedade, OAB, Tribunal de Contas, representantes do Ministério Público”, disse.
Requerimentos -  Prestação de contas
Aprovado nesta manhã (06) requerimento do deputado Robert Rios (PDT) encaminhado para o Secretário Estadual de Justiça, Daniel Oliveira, solicitando informações se integrará a comitiva que acompanhará p Governador do Estado, Wellington Dias, em viagem ao Canadá. Caso positivo, o parlamentar solicita que sejam encaminhadas à Casa Legislativa cópias das passagens e vistos.

Energia
 - O deputado Severo Eulálio (PMDB) solicita à Eletrobras Distribuidora do Piauí o Programa Luz Para Todos para a localidade
Barreiro do Mato da Serra, estrada vicinal entre Regeneração à localidade Seriema, no município Jardim do Mulato. “São comunidades fortemente carentes das mais elementares condições que caracterizam e promovem a dignidade humana. Por se tratar de um dos maiores programas sociais, solicito em caráter de urgência na região”;

Saúde
 - Preocupado com a prestação dos serviços de saúde na cidade de Altos e região, o deputado Dr. Pessoa (PSD) solicita a reforma e ampliação dos leitos do Hospital José Gil Barbosa.






Isolda Monteiro –Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário