quarta-feira, 12 de julho de 2017

Themistocles diz que Wellington Dias previa condenação de Lula



Resultado de imagem para Fotos de Themistocles Filho



 Opresidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), não ficou surpreso com a condenação do ex-presidente Lula a 9 anos de prisão. Ele foi informado da sentença durante entrevista ao Jornal do Piauí e revelou que até o governador já esperava por isso, só não sabia a quantidade de anos.

"Não é novidade. O próprio governador Wellington Dias em uma conversa comigo já disse: eu estou aguardando. Ele já imaginava. O tamanho da pena é a surpresa para muitos", disse o peemedebista.
Para Themístocles, Lula pode recorrer da decisão de 1ª instância e aguardar o recurso em liberdade.
"Eu acredito que ele vai recorrer. Esse recurso da decisão eu não sei se demora cinco, seis meses, um ano, para ser julgado", declarou.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.
A sentença do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba (PR),  é a primeira contra o petista no âmbito da Lava Jato. Caso a condenação seja confirmada em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal (TRF), Lula poderá ser preso e pode ficar inelegível. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário