segunda-feira, 10 de julho de 2017

TIMON : Prova Brasil: SEMED promove simulado para alunos da zona rural







842A6667





 

842A6644
O projeto Aprova Campo sugere preparar os alunos para a prova
Com o objetivo de preparar os alunos da zona rural para a Prova Brasil, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da coordenação de Educação no Campo, desenvolve o projeto “Aprova Campo”, com os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.
842A6667
As ações do projeto envolveram a avaliação interna para verificar o nível de alfabetização dos alunos do 3º e 5º ano, nos últimos dias 05 e 06 de julho, bem como no último sábado (08.07), com um simulado para cerca de 300 alunos do 9º ano das escolas municipais Norberto Moreira Lima (Pov. Boa Vista), Justiniano Guedes Vasconcelos (Pov. Tamanduá), Antonio Bispo dos Santos (Pov. Campo Grande) e Francisco Alves Cavalcante (Pov. Pinto), onde o simulado foi realizado.
842A6677
De acordo com a coordenadora Leila Araújo, a ação aconteceu simultaneamente mais 11 escolas-polos da zona rural. “A ideia é favorecer momentos de conhecimentos, aprendizagem, discussão e socialização, abordando os conteúdos da Prova Brasil para melhor rendimento educacional e, consequentemente, alcançar as metas estabelecidas do IDEB para Timon. Na oportunidade, explicamos a eles o que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, sua importância para o município, além da resolução das questões da Prova e o preenchimento do gabarito”.
842A6650
“A Prefeitura de Timon segue com o compromisso de contribuir com o fortalecimento do conhecimento e aprendizagem dos educandos matriculados e que residem no campo. Esta é mais uma ação das coordenações de ensino e das escolas para melhorar ainda mais nossos resultados e, assim, alcançarmos a meta do IDEB”, enfatizou a secretária de educação, Dinair Veloso.
842A6681
A Prova Brasil avalia os conhecimentos dos alunos de escolas públicas do 5º e 9º ano em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A prova de 2017 será aplicada entre os dias 23 de outubro e 03 de novembro.( Assessoria )
842A6661

Nenhum comentário:

Postar um comentário