quinta-feira, 6 de julho de 2017

TIMON : Saúde busca parceria para otimizar atendimentos no Caps AD


 

1 (6)
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) na busca de ofertar um melhor atendimento aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD), esteve na tarde desta quarta-feira (05) na cidade de Caxias, visitando a Fazenda da Esperança. A proposta da visita foi discutir a possibilidade de criar parcerias para otimização do tratamento de dependentes químicos de álcool e drogas do município. A iniciativa da SEMS conta com o Poder Judiciário, através do Doutor Simeão Pereira e Silva.
“Estivemos visitando a Fazenda da Esperança, que desenvolve um excelente trabalho – de forma estruturada e solidificada, para propor e avaliar essa possível parceria que visa ampliar mais ainda o acolhimento e atendimento de nossos usuários. Iniciamos essa articulação, junto ao Tenente Edilson, que é o diretor da clínica, e vamos traçar estratégias que possam efetivar mais essa alternativa de trabalho”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.
De acordo com a coordenadora do Caps AD, Janaína Santos, a parceria vai qualificar mais ainda o atendimento realizado pela rede de atenção psicossocial. “Com o aumento de mais casos de usuários de produtos químicos, como a droga, que a cada dia tem se tornado um problema de saúde pública, esta parceria sendo firmada com a Fazenda da Esperança servirá como apoio no atendimento do Caps AD, que tem atuado na reabilitação e reinserção desses usuários na comunidade.  Será mais um auxílio, onde poderemos fazer o encaminhamento daqueles pacientes que assim nos solicitar”, afirmou a coordenadora.
A Fazenda da Esperança é um centro de reabilitação e ressocialização para dependentes químicos. A unidade de Caxias é a terceira do Maranhão e o 95º do País. Durante a visita, o gestor municipal de Saúde de Timon enfatizou que se for celebrado esse convênio de cooperação técnica entre o Caps AD e a Fazenda, “o município poderá trabalhar a dependência química de forma articulada e qualificar mais ainda o atendimento aos pacientes”.( Assessoria )
2 (6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário