sexta-feira, 14 de julho de 2017

TIMON : Treinamento da Secretaria Municipal de Saúde qualifica técnicas da zona rural


 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Atenção Básica (AB), promoveu curso de atualização em Central de material e esterilização para as técnicas da Equipe de Estratégia da Família (ESF) da zona rural. As profissionais farão parte da equipe da Central de Esterilização da AB.

1aaa cópia

De acordo com a coordenadora da AB, Laiana Sousa, a proposta da capacitação foi aprimorar técnicas de esterilização; prover materiais e equipamentos que atendam as demandas locais das equipes da ESF; aprimorar e qualificar as técnicas quanto à limpeza, manejo e esterilização de artigo.

“Está sendo planejado, tanto para a zona urbana quanto rural, essa Central de Esterilização. Então estamos treinando as técnicas para qualificar mais ainda o trabalho. Nossa proposta é prover materiais de curativos em 100% das equipes saúde da família”, informou Laiana.

Entre os assuntos trabalhados no curso estiveram: métodos de esterilização, recepção e limpeza dos artigos, embalagens, desinfecção de artigos, indicadores do processo, armazenamento e validação dos materiais estéreis.( Assessoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário