quarta-feira, 5 de julho de 2017

Vereadores de Timon se reunem com Flávio Dino e ele promete mais de R$ 20 ,milhões de obras para a cidade


O eliaslacerda.com conversou na manhã desta quarta-feira com vereadores da base de apoio do prefeito Luciano Leitoa e que integraram a comitiva de parlamentares que viajou a São Luis e tiveram reunião ontem com o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões. Os contaram que o governador fez vários compromissos com Timon e região. Um deles foi o do asfaltamento da MA 040, que liga as cidades de Timon a Matões e o outro foi o de voltar a procurar o grupo Medplan com vistas a comprar o hospital Vitória em Timon.
Sobre a rodovia estadual MA 040 o governador Flávio Dino disse que neste ano não dará mais para asfaltá-la, entretanto dentro de dois meses,  após a licitação, deverá iniciar o trabalho de construção de todas as pontes e o melhoramento da estrada. Afirmou também que neste ano colocará recursos no orçamento para que a estrada seja asfaltada em 2018.
Flávio Dino informou aos vereadores que o governo do estado através da Secretaria de Saúde tem interesse em comprar o hospital Vitória em Timon, do grupo Medplan, entretanto ressaltou que o estado não dispõe de recursos suficientes (12 milhões é o valor do hospital) para pagamento a vista. Contou que o secretário Carlos Lula foi autorizado a procurar os empresários da Medplan com vistas a buscar um acordo que possibilite dividir os pagamentos, o que financeiramente  seria possível a aquisição por parte do governo.
Rasgando elogios a recepção que tiveram do governador, os vereadores contam que almoçaram com Flávio Dino no Palácio dos Leões e que além do asfaltamento da MA 040 e da busca pela aquisição do hospital, o chefe do executivo estadual também bateu o martelo sobre a reforma da Ceasa em Timon prometendo que será feita ainda neste ano.
Outro compromisso de Flávio Dino foi o do investimento na pavimentação poliédrica de Timon onde os vereadores pediram cinco milhões para investimentos e o governador disse que se não poder alcançar este valor, mas que pelo menos parte dele será investido.
Durante o encontro Flávio Dino anunciou ainda três sistemas simplificados de abastecimento dágua para o município timonense, o que somado a outros três que já estavam garantidos em projetos do governo, somam-se seis desses sistemas para a zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário