quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Ex-deputado desmoraliza secretario de Flavio Dino


 

  •  
Secretário de Comunicação admitiu pela primeira vez que o governo de Roseana Sarney deixou verba em caixa, o que contradiz discurso de terra arrasada recebida por Flávio Dino em 2015

Márcio Jerry usou uma rede social para comentar a respeito da verba deixada pela gestão de Roseana Sarney
Márcio Jerry usou uma rede social para comentar a respeito da verba deixada pela gestão de Roseana Sarney (Foto: Reprodução)
Pela primeira vez, um membro do governo de Flávio Dino (PCdoB) admitiu que a verba usada para investimentos atuais são oriundas da gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). O secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, em postagem em uma rede social admitiu que o dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi garantido para o Maranhão pela ex-gestora.
O governador Flávio Dino quando assumiu o comando do estado encontrou mais de R$ 2 bilhões em caixa destinado para investimentos. A verba é oriunda do BNDES e foi conseguida ainda na gestão de Roseana Sarney.
Para sustentar o discurso de ter recebido o estado com dívidas, tanto o governador quanto seus auxiliares sempre negaram a existência da verba e depois faziam referência somente a “recursos do BNDES”
No entanto, a postura mudou. Em resposta ao ex-deputado Joaquim Haickel, que criticou o fato dos governistas não admitirem a verba em caixa, Márcio Jerry confirmou a existência do dinheiro – o que afasta a tese de terra arrasada sustentada pelos comunistas.
“Sua sugestão, pois, era não utilizar o dinheiro que é público e não de Roseana?”, questionou o secretário.
Em resposta, Joaquim Haickel disse que o certo seria os governistas admitirem que tudo que é realizado pela atual gestão somente é possível devido ao recurso garantido na gestão de Roseana Sarney.
“Não digo que esse governo não tem méritos! Mas tudo o que realiza é com recursos financeiros conseguidos no final do último governo de Roseana!”, respondeu Haickel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário