quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Regina diz que não abre mão de candidatura a senador



Resultado de imagem para Fotos da senadora Regina Sousa




Em entrevista para a TV Cidade Verde, em Brasília (DF), a senadora Regina Sousa (PT-PI) reafirmou que vai pleitear sua candidatura à reeleição nas eleições de 2018. A petista declarou que acompanha com naturalidade os debates sobre a composição da chapa de apoio ao governador Wellington Dias (PT), mas disse que é um direito seu tentar um novo mandato. 
"Eu assisto com tranquilidade. Faz parte do debate político, da disputa política. Eu acho que o governador (Wellington Dias) tem muita habilidade para trabalhar essas questões. Agora é natural que essa vaga seja minha. Se é natural ser do Ciro (Nogueira, senador do PP), por que não é natural ser minha também? Mas o governador vai saber contornar isso, com certeza", disse em entrevista ao correspondente Délio Rocha. 
Regina Sousa era suplente de Wellington Dias e assumiu o cargo quando o petista tomou posse como governador do Piauí, em 2015. O nome da petista é defendido pelo partido no Piauí, mas outras siglas buscam indicar outros nomes para formar a dobradinha com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) na chapa da base governista. 
A parlamentar também disse não ver problema na proposta da chapa poder contar com mais de dois candidatos ao Senado. Regina Sousa só tem dúvidas se isso é possível perante a legislação eleitoral. "Isso é uma questão ainda muito polêmica que eu não sei se é permitido legalmente. Alguns advogados defendem que pode. Mas isso é uma questão legal que tem que ver. Se puder, sem problema".
A senadora afirmou que continua seu trabalho normalmente, sem se preocupar com os rumores sobre as eleições de 2018. Regina Sousa visita pelo menos três municípios por semana e disse que tem se preocupado em informar a população sobre o que se passa em Brasília (DF).
Fábio Lima
cidadeverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário