terça-feira, 8 de agosto de 2017

Roseana que ser ministra de Temer para eleger Zequinha e não concorrer ao governo


 

A possibilidade da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) assumir o Ministério das Cidades seria uma forma dela sair por cima da vida pública e não ter que encarar novamente as urnas. A filha de José Sarney já deu demonstrações suficientes de que não quer se candidatar ao governo e enfrentar o comunista Flávio Dino.
Roseana está sendo forçada a entrar na disputar para que o grupo consiga eleger um senador (no caso Sarney Filho).
O clã entende que sem uma candidatura competitiva ao governo, o grupo do governador Flávio Dino elege os dois senadores.
Mimada que é, Roseana já disse que não aceita entrar em jogo para perder, ainda que por um lado a oligarquia saia ganhando com a garantia de uma vaga no senado. A mais nova tese da filha de Sarney é que no comando do ministério das Cidades no governo do aliado Temer ela daria todo a estrutura e suporte necessários para a candidatura de Zequinha, um apoio que, sem dúvida, faria toda diferença a favor do irmão.
Na verdade nada mais é que uma saída encontrada por Roseana, que deixou o Maranhão atrasado e miserável com os piores indicadores sociais, a fim de evitar um confronto direto com Flávio Dino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário