
Apicultores da SEMMA fazem a coleta de abelhas na Rua 09, entre as ruas 40 e 50, no Bairro Parque Piauí em Timon
A Secretaria de Meio Ambiente do Município de Timon (SEMMA) registrou, de janeiro a julho deste ano, o aparecimento de 168 enxames de abelhas na cidade. Por se tratar de uma situação que merece atenção urgente da administração pública municipal, o prefeito Luciano Leitoa determinou a constituição de uma equipe de profissionais especializados no manejo com abelhas para resolver o problema, que tem aumentado consideravelmente na zona urbana do município.
De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Jailson de Oliveira Sousa, os números são de fato impressionantes e definem uma anormalidade no meio ambiente. “A maior parte dos casos é registrada em árvores localizadas nas casas, o que preocupa o órgão ambiental, pois a população pode não saber agir nesses casos”, afirma o secretário.
O apicultor João Paulo, servidor da SEMMA de Timon/MA, que atua no combate aos enxames na cidade de Timon, explica: “A picada de abelha italiana é letal na área da garganta e é preciso muito pouco para incomodá-la e desencadear um ataque, como por exemplo: o uso de cores escuras e de perfumes por humanos é suficiente para incomodar as abelhas, que agem de forma violenta e imediata”.
A Secretaria informa à população que, caso os moradores detectem a presença de colmeias, procurem a sede da Secretaria de Meio Ambiente e preencham um requerimento solicitando a visita da equipe especializada. A secretaria fica localizada na Avenida Presidente Médici, n° 1100, bairro Formosa.
A população também pode ligar para a secretaria através do telefone (86) 98839-6750.( Assessoria )

Apicultores da SEMMA acompanhados pelo secretário de Meio Ambiente de Timon, Jailson Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário