quinta-feira, 10 de agosto de 2017

TIMON : Servidor da Semdes participa de formação em São Luís



WhatsApp Image 2017-08-10 at 13.00.08









 

WhatsApp Image 2017-08-10 at 13.00.12
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Timon (Semdes) marcou presença em uma capacitação sobre o Sistema CadÚnico realizada de 08 a 10 de agosto em São Luís/MA. A formação está sendo promovida pela Caixa Econômica Federal (CEF), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Gilvalto Sucupira, Coordenador Cadastro Único em Timon, esteve representando a Semdes no evento.
WhatsApp Image 2017-08-10 at 13.00.09
O intuito da capacitação é melhorar o atendimento às famílias em vulnerabilidade e aprimorar a operacionalização do Sistema CadÚnico, preparando os operadores do Sistema, a fim de que possam solucionar, com maior brevidade possível, todos os problemas que possam surgir no dia a dia, uma vez que o sistema passa por atualizações constantes. “É muito importante participar sempre das capacitações, porque ajuda a otimizar e dinamizar o atendimento à população, que está em averiguação cadastral”, conta Gilvalto Sucupira.
WhatsApp Image 2017-08-10 at 13.00.11
Com representantes de 25 municípios, o evento aconteceu durante três dias, com 16 horas, e vai ser aplicado para todos os municípios. As palestras foram ministradas por Audrei Elizabet, da Gerência Executiva do Programa Bolsa Família e Benefícios Sociais (Gifab), e Mirta Tssaro, da Universidade Corporativa Caixa.
WhatsApp Image 2017-08-10 at 13.00.09(1)
A secretária da Semdes, Rosário Leal, falou da importância da formação para a execução dos serviços ofertados à população. “Nós procuramos manter a continuidade do cumprimento de nossas obrigações junto aos nossos usuários, e para isso é necessário que nossa equipe esteja sempre em formação, participando de capacitações, seja aqui, ou em São Luís, ou em outros municípios. Com a ida do nosso companheiro Givalto à São Luís, por exemplo, oportunizamos que ele esteja mais próximo do sistema, absorvendo melhor os conhecimentos necessários para melhorar e agilizar ainda mais o atendimento às famílias que estão com pendências cadastrais”.( Assessoria )
WhatsApp Image 2017-08-10 at 13.00.10
WhatsApp Image 2017-08-10 at 13.00.08

Nenhum comentário:

Postar um comentário