A Diocese de Campo Maior, que envolve mais de trinta municípios, segundo o deputado Aluísio Martins (PT), que usou do tempo de dois minutos, para os pequenos avisos, nesta manhã de quinta-feira (28), na Alepi, foi contemplada com a nomeação de um bispo, nomeado pelo Papa Francisco. A Diocese de Campo Marior estava vaga há mais de um ano, informou o deputado. Agora tomará posse o bispo Francisco de Assis Gabriel. O novo bispo é natural da cidade de Garanhuns- Pernambuco.
Agora, no sábado, dia 30, a partir das 17 horas, na Catedral de Campo Maior, esse bispo vai tomar posse. Será um grande evento religioso, envolvendo a Diocese de Campo Maior, várias paróquias, de vários municípios, com a presença não só de autoridades religiosas, mas também de políticos”, informou o deputado Aluísio Martins.
Ele lembrou que destaca essa questão, apesar de o Estado ser laico, mas é dada a importância que tem a religião, na formação de um povo. “Será um momento muito importante, na cidade de Campo Maior, com a posse do novo bispo, que pelo perfil, será o primeiro bispo de Campo Maior, que é brasileiro, porque os anteriores eram estrangeiros, e também fizeram um grande trabalho por Campo Maior. Mas vamos ter uma pessoa que além de formado na área, também é jornalista e, percebemos que ele poderá fazer um grande trabalho naquela região”, reforçou.
Lindalva Miranda -Alepi
Lindalva Miranda -Alepi
Nenhum comentário:
Postar um comentário