quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Assembleia debate amanhã privatização da Cepisa


 



A Assembleia Legislativa realizará amanhã (28), a partir das 9 horas, audiência pública para debater a privatização da Eletrobrás Distribuidora Piauí, atendendo requerimento apresentado pela deputada Flora Izabel (PT).


A audiência sobre a privatização da antiga Cepisa (Companhia de Energia Elétrica do Piauí) será realizada pelas Comissões de Administração Pública e Política Social e de Infraestrutura e Política Econômica no plenarinho da Assembleia Legislativa, enquanto a Comissão de Educação, Saúde e Cultura debaterá o problema da depressão na Sala da Comissão de Constituição e Justiça.
A deputada Flora Izabel disse, ao justificar a sua proposição, que as privatizações podem prejudicar os servidores da Eletrobrás Piauí e contribuir para aumento nas tarifas pagas pelos consumidores. Foram convidados para participar da audiência pública, dentre outros, representantes da Eletrobrás Piauí e do Sindicato dos Urbanitários do Piauí, além de parlamentares federais.


Por sua vez, o deputado Marden Menezes justificou que o Piauí tem um elevado índice de suicídios em consequência da depressão que atinge centenas de pessoas. Ele defende a criação de um programa estadual para combater a depressão. Dentre outros, deverão participar da audiência pública o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, médico Sílvio Mendes.






J. Barros -Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário